Comparado à goleada do 1º turno, Verdão terá sete baixas contra Vasco

8/11/2015 09:58

Comparado à goleada do 1º turno, Verdão terá sete baixas contra Vasco

Comparado à goleada do 1º turno, Verdão terá sete baixas contra Vasco




A goleada de 4 a 1 em São Januário, no final do julho, marcou o auge da sequência invicta que o treinador Marcelo Oliveira emplacou após sua chegada. Apesar de ter estreado com derrota contra o Grêmio, fora de casa, o técnico emplacou uma sequência de seis vitórias e um empate antes de ver o Palmeiras começar a oscilar. Neste domingo, quando rever o Vasco, o Alviverde subirá a campo bem modificado com relação àquele que atuou em solo carioca.



Considerando a formação titular que entrou em campo no Rio, a equipe que deve atuar no Palestra Itália neste domingo terá, ao menos, cinco modificações. No entanto, se contabilizadas as alterações feitas no decorrer do jogo, as mudanças aumentarão para sete. Em São Januário, o Verdão foi a campo com Prass; Lucas, Jackson, Victor Ramos e Egídio; Gabriel e Arouca; Robinho, Rafael Marques e Dudu; Leandro Pereira.



Destes onze, apenas o zagueiro Jackson, o lateral Egídio, o meia Robinho e o atacante Rafael Marques; além de Prass, deverão atuar no domingo. Considerando as alterações feitas no Rio de Janeiro, apenas Lucas Barrios, que na oportunidade entrou no lugar de Leandro Pereira, estará em campo no returno. As outras alterações – Cleiton Xavier, que entrou no lugar de Robinho, e Cristaldo, que substituiu Rafael Marques – também serão baixas.



Começando pela linha de defesa, o lateral direito Lucas, que na última rodada, contra o Santos, deixou o campo ainda no primeiro tempo após se ressentir de um mal estar intestinal, que lhe causou náuseas e diarreia, deixou o treino da última quinta acompanhado pelo médico Otávio Vilhena e ficou de fora das atividades da última sexta, dando lugar a João Pedro. Já Victor Ramos, que atuou de titular no primeiro turno e até fez gol, não foi sequer relacionado.



É do meio para frente que o time do Palmeiras apresenta mais mudanças em relação ao primeiro turno, a começar pela dupla de volantes. Gabriel, que se lesionou no jogo seguinte a goleada no Rio, voltou a correr no gramado na última semana e deve ser reintegrado ao elenco a partir da pré-temporada do próximo ano. Já Arouca, que sentiu dores no joelho na goleada sofrida para a Chapecoense, deverá ficar fora pelo sétimo jogo seguido apesar de já estar no processo de transição para o campo.



Se Robinho não é desfalque, o mesmo não se pode dizer de Cleiton Xavier, que o substituiu em São Januário. O camisa 10 do Verdão está fora de combate há pouco mais de dois meses, tendo disputado seu último jogo em 19 de agosto, por conta de seguidas lesões musculares. O meia, ao lado de Arouca, tem intensificado o fortalecimento físico para estar à disposição na reta final do Brasileiro e nas decisões da Copa do Brasil.



Os atacantes Dudu e Cristaldo, suspensos, curtirão a partida apenas como espectadores. O primeiro, que também marcou gol no Rio de Janeiro, levou o terceiro amarelo no clássico contra o Santos e deve cumprir gancho. Já o argentino Cristaldo, que entrou no segundo tempo da goleada por 4 a 1, foi expulso no último jogo e também está suspenso, devendo, inclusive, responder pelo ato que gerou o cartão vermelho no STJD.



Leandro Pereira, autor de dois gols na goleada, nem faz mais parte do elenco alviverde. Contratado como um dos 25 reforços de 2015, o jogador foi negociado com o belga Brugge no fim de agosto por cerca de R$ 14,2 milhões. Sua vaga, atualmente, é ocupada por Lucas Barrios, que já no Rio de Janeiro foi opção de Marcelo Oliveira para o lugar de Pereira.



Se, em julho, o bom resultado contra os cariocas afirmou, momentaneamente, a boa fase; um triunfo no returno pode significar a recuperação e a reviravolta em busca de uma vaga no G4. A cinco do quarto colocado, o plano é somar o maior número de pontos possíveis visando a formação de um eventual – e incomum – G5 ao final do torneio, já que um dos finalistas da Copa do Brasil – o Santos – figura no grupo principal e pode ceder mais uma vaga em caso de título.


3489 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade