M.Oliveira critica jogos 'quarta e domingo, quarta e domingo' e comemora folga de 2 dias

8/11/2015 15:11

M.Oliveira critica jogos 'quarta e domingo, quarta e domingo' e comemora folga de 2 dias

M.Oliveira critica jogos 'quarta e domingo, quarta e domingo' e comemora folga de 2 dias

Técnico palmeirense criticou o calendário d oBrasileiro



Com a semana de treinos do Palmeiras reduzida, o técnico Marcelo Oliveira defendeu as folgas de segunda e terça-feira como necessárias para a melhorar o foco da equipe. As atenções do time paulista seguem divididas entre a decisão da Copa do Brasil e a reta final do Campeonato Brasileiro, no qual o clube ainda briga por uma vaga no G-4. Antes do treino da última sexta-feira, o comandante alviverde explicou que buscava evitar o desgaste dos atletas.



"Nesse período tivemos 17 partidas que foram de quarta, domingo, quarta, domingo... Isso passa despercebido, mas são muitos jogos num tempo curto. A gente usou esse período de dois dias para tirar o jogador do ambiente de trabalho, para evitar situações como repetir jogadas. A folga veio em bom momento, principalmente para o Palmeiras que tem sido inconstante em suas atuações", justificou.



"A mente do técnico tem que trabalhar sempre. Quando acaba o jogo não temos tempo de comemorar tanto, temos que já pensar no próximo. A gente está tentando sempre pensar no Brasileiro, porque temos essa possibilidade de buscar a vaga. A questão do Santos fica mais para frente", continuou.



Embora tenha dito que a prioridade do clube é o Brasileiro, o treinador se preocupa com a primeira partida da final da Copa do Brasil, diante do Santos, marcada para o dia 25 deste mês. Utilizando o confronto da última rodada do Brasileiro, no qual o time da Baixada derrotou o Palmeiras por 2 a 1, Marcelo Oliveira espera ter tempo para reorganizar a sua equipe.



"No último jogo que tivemos o Santos jogou muito bem. Eles vêm jogando muito bem, têm algumas peças que vem se destacando... E ganharam porque, além do gol, tivemos quatro chances claras de fazer gols no Santos, só que nossa produção não foi constante. O que espero é um time mais regular depois dos treinamentos que fizemos. Precisamos de um time mais equilibrado em campo, mas mantendo sua pressão dentro de casa para fazer os gols", finalizou o treinador.



Antes de se preocupar com a Copa do Brasil, o Palmeiras ainda terá três confrontos no Brasileiro pela frente. O primeiro deles será neste domingo, às 17h (de Brasília), diante do Vasco, em casa. O seguinte, na quarta, será contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. E, pela 36ª rodada, a equipe recebe o Cruzeiro no Allianz Parque. Atualmente, o time alviverde ocupa a 9ª posição na tabela, somando 48 pontos - cinco atrás do Santos, 4º colocado.


2985 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade