Artilheiro do Ano: concorrência acorda em semana sem gol do líder R. Oliveira

9/11/2015 12:11

Artilheiro do Ano: concorrência acorda em semana sem gol do líder R. Oliveira

Ainda distantes do goleador santista, que passou em branco no domingo, diante do Joinville, Kieza e Kayke marcam gols e tentam dar mais emoção à reta final da disputa

Artilheiro do Ano: concorrência acorda em semana sem gol do líder R. Oliveira

Kayke balançou as redes duas vezes contra o Goiás, aproveitando ausência de Paolo Guerrero,e chegou a 26 gols no ano (Foto: andré durão)





Após algumas semanas ampliando sua vantagem na liderança do Troféu Artilheiro do Ano, Ricardo Oliveira, enfim, viu que precisa ficar esperto neste finzinho de temporada. Claro que a distância de oito gols é confortável e permite que um jogo em branco pelo Santos, diante do Joinville, não faça grande diferença.



Mas Kieza e Kayke mostraram que ainda respiram na briga. O atacante do Bahia deixou o seu na derrota para o Santa Cruz e chegou a 28 tentos em 2015. O flamenguista Kayke marcou duas vezes contra o Goiás e ingressou no Top3, empatado com Alexandre Pato. Será que dá?



Outros goleadores também querem um lugarzinho ao sol na lista final do prêmio. Zé Carlos, do CRB, marcou seu 17º gol na Série B diante do Atlético-GO. Artilheiro da competição, ele tem 21 gols no ano e subiu para sexto lugar, se igualando a mais quatro atacantes.



Na mesma rodada da Segundona, três jogadores chegaram à marca dos 20 gols. Daniel Morais, Tozin e Yago Pikachu fizeram um gol cada e deixaram o colorado Valdívia sozinho com seus 19.




width=470>



O PRÊMIO

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GloboEsporte.com. E a disputa pelo troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.



O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário.



Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.



OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols

2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols

2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada

2011 - Leandro Damião (Internacional), com 38 gols

2012 - Neymar (Santos), com 43 gols

2013 - Hernane (Flamengo), com 36 gols

2014 - Magno Alves (Ceará), com 37 gols



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





2397 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras