Após polêmica, Adidas assume ideia de camisa comemorativa do Palmeiras

16/11/2015 18:16

Após polêmica, Adidas assume ideia de camisa comemorativa do Palmeiras

Após polêmica, Adidas assume ideia de camisa comemorativa do Palmeiras

Crefisa e FAM são os principais patrocinadores do Palmeiras



A Adidas assumiu a responsabilidade sobre a camisa comemorativa do Palmeiras, que traria uma menção à Parmalat, parceira do clube nos anos 1990. A posição da empresa ocorre dois dias depois de uma polêmica com os atuais patrocinadores do time.



Segundo a fornecedora de material esportivo, a ideia partiu da própria Adidas e não seria colocada em prática sem a consulta de todas as partes. "(Seia feita) somente caso o clube e seus demais patrocinadores estivessem totalmente de acordo, assim como são feitos todos os processos de aprovação de produtos entre adidas e o clube", afirmou em nota.



No último sábado, a empresária Leila Pereira, dona da Crefisa e da FAM, as duas maiores patrocinadores do clube, afirmou em entrevista ao jornal Lance, que cogitava encerrar a parceria com o clube por causa da "falta de lealdade".



O Palmeiras, também no sábado, anunciou o veto à camisa. "Tão logo fomos informados de que nosso principal patrocinador não concordou, encerramos a discussão e vetamos o prosseguimento do projeto. Reiteramos nossa gratidão e respeito à Crefisa e a seus proprietários, que não medem esforços para ajudar a Sociedade Esportiva Palmeiras", disse o clube, também em nota.



Em janeiro deste ano, o Palmeiras fechou com a Crefisa por duas temporadas. A empresa paga ao clube R$ 23 milhões anuais. Em março, o clube acertou com a Faculdade das Américas (FAM) por outro espaço na camisa.



Mais polêmica

Há duas semanas, a Adidas protocolou uma defesa em ação da WTorre. A construtora proíbe a empresa de comercializar uma camiseta utilizando imagem do Allianz Parque. Segundo reportagem do UOL Esporte, o desenho a ser impresso na peça de roupas foi aprovado pelo presidente Paulo Nobre –- o design mostra um desenho estilizado do Allianz e as palavras "La Nostra Casa".



Para proibir a veiculação a WTorre alegou que a Adidas está explorando o estádio sem autorização, pagamento dos royalties e que, principalmente. danifica a imagem do estádio ao não utilizar o logotipo e o nome oficial, escolhido após um acordo de naming rights de R$ 300 milhões.



Confira a nota da Adidas na íntegra:



A adidas esclarece que a proposta da camisa retrô, inspirada nos uniformes da Sociedade Esportiva Palmeiras do início da década de 90 (com patrocínio da Parmalat), partiu da empresa, para eventualmente ser implementada, somente caso o clube e seus demais patrocinadores estivessem totalmente de acordo, assim como são feitos todos os processos de aprovação de produtos entre adidas e o clube.

A adidas jamais teve intenção de causar qualquer transtorno entre o clube e seus patrocinadores. Com uma das parcerias mais profissionais e bem-sucedidas do futebol brasileiro, adidas e Palmeiras, sempre prezam pela inovação, respeito e pelo serviço aos torcedores. Foram propostas ousadas e inovadoras que possibilitaram a criação de produtos como a camisa verde limão, a amarela e a azul com a Cruz de Savóia.



Reforçamos ainda a postura do Presidente Paulo Nobre, que sempre preza pela relação clube e patrocinadores, procurando sempre conciliar os interesses de cada um.


6324 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade