Zé Roberto mostrou bom aproveitamento nos pênaltis em treinamento
O Palmeiras decidiu realizar em Atibaia a preparação para os seis últimos jogos da temporada. Apesar de ainda ter chances de chegar ao G-4 do Brasileirão, o time mostrou nesta segunda-feira que já pensa na decisão da Copa do Brasil.
A nove dias da partida de ida, na Vila, sete jogadores do elenco alviverde treinaram cobranças de pênalti em um dos campos do hotel onde o time está hospedado: Vitor Hugo, Jackson, Zé Roberto, Rafael Marques, Dudu e Robinho, além do goleiro Fernando Prass.
Cada jogador cobrou cinco penalidades. Somente Dudu e Zé Roberto acertaram todas as cobranças. Robinho, Jackson, Rafael e Vitor Hugo erraram um pênalti cada. Prass desperdiçou dois.
Os jogadores, em seguida, treinaram falta perto da área. Zé Roberto mais uma vez roubou a cena ao acertar a primeira cobrança, em chute no ângulo. A atividade marcou também a disputa entre Prass e Robinho -- o goleiro defendeu dois chutes e viu o meia acertar uma bola no alto, além de acertar a trave na sequência.
A final do Campeonato Paulista, também disputada entre Palmeiras e Santos, acabou decidida nos pênaltis, após vitória palmeirense por 1 a 0 no Allianz Parque e triunfo santista por 2 a 1 na Vila. Nas penalidades, o time alvinegro venceu por 4 a 2 -- Jackson e Rafael Marques erram suas cobranças.
Na decisão da Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa não será critério de desempate. O primeiro jogo da final será disputado na Vila, dia 25 de novembro. O segundo está marcado para o dia 2 de dezembro, no Allianz Parque.
3252 visitas - Fonte: UOL