Derrota hoje tira chance de Palmeiras ser acima da média, o que não acontece desde 2009

18/11/2015 14:30

Derrota hoje tira chance de Palmeiras ser acima da média, o que não acontece desde 2009

Derrota hoje tira chance de Palmeiras ser acima da média, o que não acontece desde 2009

Palmeiras tem poucas chances de classificação à Libertadores pelo Brasileiro



Com chances quase nulas de classificação à Copa Libertadores da América via Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, a partir das 21h (de Brasília), pela 35ª rodada, para conquistar um objetivo que pode servir de alento ao torcedor: terminar acima da média no Nacional.



Caso a equipe alviverde saia derrotada pela rubro-negra em Curitiba, só poderá chegar a, no máximo, 57 pontos, conquistando exatamente 50% de aproveitamento no Brasileiro de 2015.



A última vez em que o time do Allianz Parque teve um rendimento melhor após as 38 rodadas foi em 2009. Naquele ano, comandado por Muricy Ramalho, o Palmeiras brigou pelo título até a 33ª jornada, mas iniciou uma queda meteórica que culminou com o término apenas na quinta posição, ficando fora inclusive da Libertadores de 2010. À oportunidade, o aproveitamento foi de 54,4%.



Desde então, o time alviverde foi sempre abaixo da média quando disputou a primeira divisão nacional. Em 2010, teve 43,9% de aproveitamento, mesmo número do ano seguinte. Em 2012, na temporada do rebaixamento, o rendimento foi de apenas 29,8%. E por fim, no ano passado, o 16º lugar e o quase novo rebaixamento lhe renderam 35,1% dos pontos conquistados.



A partir de 2010 e sem contar o atual Campeonato Brasileiro, 12 times já superaram a marca de 57 pontos alcançada pelo Palmeiras em 2009. Fluminense e Grêmio, quatro vezes cada, são os principais. Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo superaram o clube alviverde em três oportunidades. Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo e Vasco, duas vezes, enquanto Figueirense, Flamengo, Goiás e Vitória alcançaram mais pontos apenas uma vez.



A única equipe do grupo dos '12 gigantes' do futebol brasileiro a não conquistar 58 pontos ou mais desde 2009 foi o Santos, cuja maior marca foi de exatamente 57, na sétima posição em 2013. Em 2015, contudo, é provável que a equipe da Baixada ultrapasse esse número, já que tem 54 pontos ganhos, com três rodadas a serem jogadas.



FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR x PALMEIRAS




Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 18 de novembro de 2015, quarta-feira

Horário: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araujo Neves (PA)



ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Kadu, Wellington (Cleberson) e Roberto; Otávio, Barrientos, Sidcley, Marcos Guillherme, Nikão; Walter.

Técnico: Cristóvão Borges



PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Matheus Sales, Robinho, Dudu e Rafael Marques; Cristaldo.

Técnico: Marcelo Oliveira


4269 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade