Wendel voltou a marcar um gol como profissional após cerca de 10 anos (Foto: Reprodução EPTV)
Mesmo já rebaixado, o Boa Esporte conseguiu a primeira vitória no segundo turno da Série B ao fazer 3 a 0 no Bahia e quebrou a sequência ruim que derrubou o time. Além disso, o resultado teve um sabor a mais para um jogador em especial. O lateral Wendel, que é do Palmeiras e está emprestado ao Boa Esporte, marcou o terceiro gol da partida e voltou a balançar as redes após cerca de 10 anos.
Dentro de campo, os jogadores comemoraram bastante com Wendel, até porque, depois de tanto tempo sem marcar, muita gente já achava que era a primeira vez dele como profissional.
- Até então todo mundo achava que era o primeiro gol do Wendel como profissional, mas depois ele explicou que tem quatro gols, três, cinco. Ninguém sabe. Todo mundo está procurando, ninguém acha - brincou o volante Moacir.
Wendel, no entanto, explicou que já fazia bastante tempo, mas que já tinha sentido o gostinho de balançar as redes.
- Em partidas profissionais, eu já havia feito quatro gols. Três pelo Joseense, na última divisão do Paulista, e um pelo Palmeiras B contra a equipe do Osasco. Foi na copa da Federação Paulista. Já fazia bastante tempo, uns dez anos mais ou menos que eu não fazia gol.
O jogador ainda contou que como não é comum na carreira dele, teve que fazer várias homenagens de uma vez.
- A sensação é de liberdade, alegria. Naquele momento, já pensei em Deus logo, pra agradecer, ajoelhar. Logo depois também, tive que beijar a aliança, porque a esposa cobrava. Tive que fazer o 'G', porque minha filha Gabriela também falou: "Pai, quando você fizer um gol, faz o G". Então foram várias comemorações.
Agora que voltou a sentir o gostinho de fazer um gol, Wendel promete arriscar mais, para, quem sabe, poder comemorar muitas outras vezes.
- Agora vou procurar ser um pouco mais fominha, como fala no futebol. Parar de ficar tocando a bola e arriscar mais, pra poder fazer mais gols.

Wendel prometeu arriscar mais para voltar a marcar gols (Foto: Reprodução EPTV)
3498 visitas - Fonte: Globo Esporte