Lucas fala em superação para Verdão vencer Cruzeiro e ganhar motivação para final (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)
Obrigado a dividir as atenções entre as últimas partidas do Brasileirão e as decisões da Copa do Brasil em meio a esta reta final de temporada, o Palmeiras disputará a última partida antes de descer à Vila Belmiro na noite de sábado. Contra o Cruzeiro, a equipe tentará voltar a vencer no nacional – o que não acontece há mais de um mês – no último ensaio antes do primeiro confronto contra o Santos.
Apesar do foco na final da Copa do Brasil, que representa o caminho mais curto e tangível rumo à Libertadores, o grupo garante que a concentração será total para encarar os mineiros, que tem dois pontos a mais na tabela. O empate conquistado em Curitiba (PR), com gol de Alecsandro no último minuto, rebaixou o Verdão em uma posição – o clube agora é o 10° colocado.
“A gente não vai encarar como treino não, vamos encarar como jogo mesmo. Esse escudo do Palmeiras é muito grande e ele merece um respeito de todos. A gente vai nos entregar ao máximo para terminar o Brasileiro com dignidade”, falou o lateral Lucas. “Mostramos uma boa atitude (contra o Atlético-PR), de não desistir, de tentar, de lutar. A gente mostrou essa disposição”, prosseguiu.
A reação no segundo tempo em Curitiba (PR), quando o Palmeiras chegou até a ficar a frente do placar, pode servir como exemplo, mas não é parâmetro para a postura desejada diante do Santos. “Temos que melhorar em todos os aspectos, mas decisão é decisão. Isso se define em detalhes, em superação, e é isso que vamos buscar. Minha preocupação é com a minha equipe para, no final dos 180 minutos, a gente poder levantar a taça”, disse Lucas no desembarque em São Paulo, na última quinta.
Com reapresentação marcada para a tarde desta sexta, o Palmeiras terá apenas um treino antes do duelo contra o Cruzeiro, marcado para as 19h30 (de Brasília) de sábado. Tanto é que, antes de deixar a capital paranaense, o time fez um trabalho de recondicionamento físico para soltar a musculatura ainda no hotel. Para o jogo de sábado, três desfalques são certos: Dudu e Jackson, expulsos, e Alecsandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
* especial para Gazeta Esportiva
2673 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva