Marcelo Oliveira elogia ano do Palmeiras, mas cobra força nas finais

21/11/2015 09:35

Marcelo Oliveira elogia ano do Palmeiras, mas cobra força nas finais

Treinador admite necessidade de evolução para a decisão da Copa do Brasil, mas destaca: "Time brigou nas três frentes por coisas importantes"

Marcelo Oliveira elogia ano do Palmeiras, mas cobra força nas finais

Marcelo Oliveira quer foco na Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)





Finalista do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e brigando pelo G-4 até as últimas rodadas do Brasileirão. Este é o ano do Palmeiras, que, após uma grande reformulação em todo o departamento de futebol, considerando elenco e direção, conseguiu fortalecer a equipe e sonhar com objetivos maiores em 2015.



Analisado friamente, o desempenho do Verdão na temporada é positivo. Mas a queda de produção da equipe no segundo semestre gerou críticas entre torcedores e uma grande pressão interna. Mesmo assim, os palmeirenses se classificaram para a final da Copa do Brasil.



– O Palmeiras teve dois anos não muito bons, por tudo o que representa. Este ano teve expectativa, mas é um grupo novo, com muitas contratações, algumas durante o ano, mudanças inclusive de comando.



O Palmeiras foi até a final do Campeonato Paulista em condição de ganhar, continua lutando pela vaga da Libertadores e foi à final da Copa do Brasil eliminando equipes com o Cruzeiro, bicampeão brasileiro, o Inter, que briga pelo G-4, e o Fluminense, que tem uma tradição grande – disse o técnico Marcelo Oliveira.



Contratado em junho, Marcelo Oliveira chegou ao Palmeiras para substituir Oswaldo de Oliveira. Após um início muito positivo, levando o Verdão até a terceira colocação, a equipe caiu bastante de produção, principalmente por causa dos diversos desfalques.



Além de Gabriel, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e só volta ao time em fevereiro do ano que vem, o treinador perdeu em alguns jogos nomes importantes Arouca, Cleiton Xavier e Robinho.



Focado nas finais da Copa do Brasil, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Santos. O primeiro jogo será na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, dia 25, e a volta será na arena, no dia 2 de dezembro. Para Marcelo Oliveira, o título contra o rival pode coroar a temporada alviverde.



– Esperamos que possa coroar esse trabalho com o título da Copa do Brasil. O Palmeiras brigou nas três frentes por coisas importantes. O que não estamos satisfeitos e podemos melhorar é a produção do time, mas isso implica também nas contusões de vários jogadores – disse o técnico.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





2991 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras