Palmeiras liga sinal de alerta após campanha ruim em casa nos últimos jogos

23/11/2015 09:32

Palmeiras liga sinal de alerta após campanha ruim em casa nos últimos jogos

Palmeiras liga sinal de alerta após campanha ruim em casa nos últimos jogos

Palmeiras não passou de um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no último sábado



O Palmeiras comemorou na última semana o primeiro ano do Allianz Parque. O estádio, em 2015, tornou-se um dos trunfos da equipe alviverde, principalmente na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista.



Às vésperas da primeira decisão da Copa do Brasil, porém, o Palmeiras vive um momento delicado em relação aos resultados obtidos em casa. Nos últimos cinco jogos como mandante, a equipe do técnico Marcelo Oliveira viu o aproveitamento cair bastante na comparação com as outras 28 partidas.



Em um mês, o Palmeiras foi derrotado por Ponte Preta (1 a 0), Sport (2 a 0, no Pacaembu) e Vasco (2 a 0). O time empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 no último sábado e venceu apenas uma vez, o Fluminense, por 2 a 1, justamente na Copa do Brasil.



O aproveitamento, dessa forma, foi de 26,7%, bem inferior ao registrado nos 28 primeiros jogos como mandante: 76,2% (20 vitórias, quatro empates e quatro derrotas). A diferença é grande também em relação aos gols marcados e sofridos.



O ataque marcou três gols nas últimas cinco partidas, com média de 0,6. Antes, o time fazia 1,9 gol por confronto -- foram 55 em 28 duelos. A defesa, por sua vez, viu a média subir de 0,79 (22 gols) para 1,4 (sete gols em cinco partidas).



O empate obtido contra o Cruzeiro neste sábado evitou que o Palmeiras chegasse à quarta derrota seguida em casa no Brasileirão. Na história da competição, a partir de 1971, o time alviverde nunca registou a marca negativa.



Retrospecto santista



O desempenho do Santos nas partidas fora de casa é bem inferior ao obtido na Vila Belmiro. Nesta temporada, o time santista disputou 32 partidas como visitante, com apenas nove vitórias, dez empates e 13 derrotas -- o aproveitamento é de 38,6%.



No Campeonato Brasileiro, por exemplo, a equipe alvinegra tem a segunda pior campanha da competição, atrás somente do Joinville, já rebaixado para a Série B. Em 18 jogos, os santistas venceram uma vez (o Cruzeiro, por 1 a 0, na 21ª rodada), com sete empates e dez derrotas.



Na Copa do Brasil, o desempenho é melhor: o Santos venceu Londrina (1 a 0), Corinthians (2 a 1), Figueirense (1 a 0) e São Paulo ( 3 a 1). A única derrota ocorreu contra o Sport, por 2 a 1, na partida de ida da terceira fase.



O Palmeiras, como mandante na competição de mata-mata, ainda não perdeu. A equipe bateu Sampaio Corrêa (5 a 1), Cruzeiro (2 a 1), Inter (3 a 2) e Fluminense (2 a 1), além de empatar sem gols com o ASA.



O time alviverde recebeu o Santos duas vezes em 2015. Nas duas oportunidades, venceu por 1 a 0: na final do Campeonato Paulista e no Brasileirão, com gols de Leandro Pereira, jogador que já deixou o clube.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





8991 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras