Quase herói no Paulistão, Amaral sonha com título na Copa do Brasil

24/11/2015 12:10

Quase herói no Paulistão, Amaral sonha com título na Copa do Brasil

Volante do Palmeiras teve gol anulado aos 43 minutos do segundo tempo da decisão estadual. Titular na quarta, ele quer final feliz desta vez: "Que o auxiliar dê o gol"

Quase herói no Paulistão, Amaral sonha com título na Copa do Brasil

Quase herói no Paulistão, Amaral reencontra o Santos (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)



Por alguns segundos, Amaral viveu o momento de herói do título paulista que seria do Palmeiras. Aos 43 minutos do segundo tempo, o placar mostrava 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, quando Cleiton Xavier cobrou falta da intermediária... O goleiro Vladimir espalmou e, no rebote, o volante completou para a rede e marcou aquele que poderia ter sido um gol histórico se não fosse a decisão do auxiliar, que viu Amaral em impedimento e anulou a jogada.



Quase oito meses depois, o palmeirense ainda não apagou o lance da memória. Nem os torcedores nem o próprio Amaral, que ainda busca o seu primeiro gol com a camisa alviverde – ele marcou contra o Fluminense, na primeira semifinal da Copa do Brasil, mas o lance também foi invalidado pelo árbitro.



– Naquela final, eu tive a felicidade de fazer o gol, mas depois vi que o auxiliar tinha levantado a bandeira. Poderia ter dado o título do Paulista ao Palmeiras. Mas ele (auxiliar) estava certo. Já no jogo contra o Fluminense, disseram que eu não estava impedido. Espero que nesses jogos eu possa desencantar e fazer o meu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Só "no quase" não dá certo (risos). E esperar também que o bandeirinha esteja certo (risos) – afirmou o volante.



Amaral chegou ao Palmeiras em janeiro com o peso de ser o primeiro nome da grande reformulação promovida pelo clube para a atual temporada. Depois de começar a temporada como titular, um período no departamento médico e as boas fases de Arouca e Gabriel o deixaram como opção no banco.



Mas o volante nunca deixou de ser importante no plantel palmeirense. Tanto que na campanha da Copa do Brasil, ele foi titular oito vezes, entrou em outras duas partidas e só não participou do empate sem gols com o ASA, pelo jogo de ida da terceira fase da competição. Agora contra o Santos, o atleta sonha com o título e, quem sabe, um momento de protagonismo. Desta vez validado pelo árbitro.



– No futebol sempre temos o sonho de fazer grandes partidas. Se tiver oportunidade na frente, como tive da outra vez, espero que o auxiliar dê o gol, se eu estiver em posição legal, para eu poder ajudar a equipe do Palmeiras a conseguir o título – afirmou.




3873 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade