Dudu chegou ao Palmeiras no início do ano. Corinthians quase contratou o atleta
Corinthians e Palmeiras tiveram disputa acirrada nos bastidores no início do ano para contratar o meia-atacante Dudu. A diretoria alviverde levou a melhor e anunciou a contratação. Perto do título da Copa do Brasil, o jogador revelou ao O Estado de S. Paulo que acertou ao escolher o Palmeiras em vez do atual campeão do Brasileirão.
"Alguns corintianos me encontram e falam que seria melhor eu ter ido para lá, porque seria campeão, mas não seria melhor coisa nenhuma e posso ser campeão aqui também. Sei que fiz o certo ao escolher o Palmeiras e não o Corinthians", disse Dudu ao jornal.
Dudu chamou a atenção dos grandes paulistas no ano passado, quando se destacou atuando emprestado ao Grêmio. Seu vínculo pertencia Dínamo de Kiev. O estafe do atacante chegou a acertar bases salariais com o Corinthians.
O Corinthians ofereceu na ocasião 3,6 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do atacante. Mas o Dínamo reprovou o parcelamento oferecido pelos corintianos.
O São Paulo também investiu na aquisição de Dudu. O time do Morumbi apresentou proposta mais vantajosa em relação ao Corinthians e ainda se comprometeu a iniciar o pagamento imediatamente. A diretoria tricolor se incomodou com o fato de Dudu ter dito na época que preferia jogar no Corinthians.
Já o Palmeiras entrou na negociação após os arquirrivais e contratou Dudu, desembolsando 6 milhões de euros pelos 100% dos direitos.
Decisão contra o Santos
Dudu novamente terá o Santos em uma decisão de título. Os dois times iniciam nesta quarta-feira as finais da Copa do Brasil, na Baixada Santista, às 22h.
No Paulistão, o time alvinegro levou a melhor nas finais e faturou a taça. O atleta do Palmeiras acabou expulso após empurrar o árbitro Guilherme Ceretta.
"Todo mundo viu o que aconteceu. O Geuvânio e eu não merecíamos ser expulsos". "Depois de tudo aquilo, eu passei a não reclamar mais com os árbitros e passei a focar só no meu trabalho", declarou Dudu.
14049 visitas - Fonte: UOL