Leandro rola a bola para trás para Wendel, que abre o placar no Maracanã, aos 10 minutos do primeiro tempo. Marcos de Paula/Estadão
A derrota de virada por 4 a 2 diante do Flamengo não alterou o humor do técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, que após o jogo enalteceu a postura do time no Maracanã. Para o treinador, a equipe paulista fez um bom jogo, mas o gol de empate logo no início do segundo tempo afetou o desempenho do time.
"A equipe estava muito bem no jogo, com muito controle, confiança, tocando a bola com tranquilidade, neutralizando todo o ímpeto do Flamengo", avaliou. "Nós tomamos dois gols de laterais, não fizemos a cobertura. No momento que nós tomamos a virada a equipe ficou um pouco nervosa, tivemos que mudar a estratégia que tínhamos colocado, mas aí a gente não seguiu aquilo que tínhamos que fazer."
Apesar de reconhecer as falhas no gol de empate e da virada, Kleina eximiu de culpa seus laterais. "O Serginho fez um papel tático espetacular, em momento algum o lado esquerdo deles atacou", disse, apesar de reconhecer nas entrelinhas que havia um buraco defensivo pela esquerda de sua defesa. "Tivemos um pouco de dificuldade quando colocaram atacantes do lado do Juninho, que é um lateral mais agudo, que apoia mais"
O técnico também comentou sobre a falta de chances do Palmeiras no segundo tempo, quando a equipe concluiu menos, mesmo estando atrás do marcador. "Quando eles fizeram 3 a 2, eles trouxeram as duas linhas para o nosso campo esperando o nosso erro", apontou. "Nós enfrentamos o tempo todo um adversário esperando nosso erro de contra-ataque. Mantivemos a posse de bola, fizemos bem a marcação, mas tomamos um gol rápido no segundo tempo"
3864 visitas - Fonte: Estadão