As defesas deram o tom na terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Quem defende-se melhor, briga no topo da tabela. Corinthians e Goiás são os principais exemplos desta filosofia. O Timão assumiu o topo da classificação ao bater a Chapecoense por 1 a 0, em Chapecó (SC).
O resultado mantém o time de Mano Menezes sem sofrer gols na competição. Mesmo status do Esmeraldino, que bateu o Atlético-MG, também fora de casa, pelo mesmo placar e subiu para a quarta colocação.
Entre eles está o Cruzeiro, único representante do Brasil na Libertadores, mas que também mantém-se na briga. Neste sábado, o time mineiro superou o Atlético-PR, também fora de casa, pelo placar de 3 a 2.
Já o Inter se colocou entre os primeiros colocados com a vitória sobre o Sport-PE por 2 a 1. Todos os quatro primeiros colocados do torneio têm sete pontos.
O antigo líder do Brasileirão agora está na quinta posição. O Fluminense sofreu um revés em casa contra o Vitória, ao ser derrotado por 2 a 1.
A má fortuna carioca ainda estendeu-se ao Botafogo, que foi superado pelo Bahia por 1 a 0, em partida disputada na Arena Fonte Nova. A única exceção foi o Flamengo, responsável pela maior virada da rodada, ao vencer o Palmeiras por 4 a 2, no Maracanã.
A rodada não foi, definitivamente, dos paulistas. Apesar do triunfo do Timão, São Paulo e Santos não tiveram a mesma sorte. O Tricolor recebeu o Coritiba no Pacaembu e não foi feliz.
As equipes ficaram no empate em 2 a 2. Já na Vila Belmiro, contra o Grêmio, a equipe da Baixada e os gaúchos não conseguiram anotar gols.
Por fim, Criciúma e Figueirense fizeram o clássico catarinense da rodada. O Figueira segue o único time com 0% de aproveitamento. A derrota para o rival por 1 a 0 fez com que a equipe caísse para o último lugar, com três derrotas em três partidas.
3600 visitas - Fonte: LanceNet!