Fim da novela! Federação confirma o Água Santa no Paulistão de 2016

27/11/2015 20:24

Fim da novela! Federação confirma o Água Santa no Paulistão de 2016

Após vistoria de empresa contratada, FPF decide manter equipe de Diadema na primeira divisão. Veto por capacidade e queda de arquibancada foram entraves

Fim da novela! Federação confirma o Água Santa no Paulistão de 2016

Parte da arquibancada do estádio do Água Santadesabou no início do m|ês (Foto: Yan Resende)



A novela chegou ao fim. Na tarde desta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol confirmou o Água Santa na primeira divisão do Campeonato Paulista de 2016. Em nota oficial, a entidade disse que o clube apresentou documentos comprovando que o estádio José Batista Pereira Fernandes, o Distrital do Inamar, atende às exigências mínimas para a competição.



O impasse começou no dia 5 de novembro, quando a FPF definiu os detalhes da competição. O Água Santa, que conquistou o acesso à elite pela primeira vez na história, não foi incluído no sorteio. A justificativa era de que o estádio não comportaria jogos da primeira divisão.



Com três acessos consecutivos, a equipe de Diadema iniciou as obras de ampliação do Estádio Distrital do Inamar em maio de 2015, justamente para que o local tivesse a capacidade mínima de 10 mil torcedores. Um dia antes do sorteio, porém, Coronel Marinho, chefe de segurança, visitou as obras e decretou o veto do clube.



Já no dia 5, o Água Santa começou a se mexer para permanecer na elite. O primeiro passo foi enviar a documentação comprovando que a reforma seguia o cronograma, com laudos garantindo que a entrega do estádio seria feita até o início de janeiro.



Dois dias mais tarde, o time teve que enfrentar mais um problema. Uma das arquibancadas que estavam em obras desabou, deixando três pessoas feridas.





Jogadores e comissão técnico do Água Santa treinam em Diadema, na Grande SP (Foto: Facebook/EC Água Santa )





O Água Santa precisou mudar o seu projeto. Com a liberação da Defesa Civil, o clube realizou um mutirão para limpar os entulhos e começou a construção de arquibancada modular-fixa no local. Faltava, porém, o aval da Federação Paulista – o Mirassol seria o integrante da elite em caso de negativa para o time de Diadema.



A FPF contratou a empresa Arena para realizar a vistoria. A promessa era de definir a situação até o dia 20 de novembro. Com uma semana de atraso, a decisão saiu nesta sexta-feira. Diadema terá um representante na primeira divisão estadual pela primeira vez na história.


3744 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade