Alecsandro comemora o seu segundo gol no Maracanã (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O Flamengo não havia balançado a rede nenhuma vez no Campeonato Brasileiro e estava há cinco jogos sem vencer até este domingo, quando superou o Palmeiras, de virada, por 4 a 2, no Maracanã, pela terceira rodada, e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento da competição.
Na análise do comentarista Edinho, o técnico Jayme de Almeida fez mudanças essenciais no intervalo, quando os paulistas venciam por 2 a 1, colocando Mugni no lugar de Nixon. Do outro lado, o treinador Gilson Kleina teria apostado demais na manutenção da sua equipe titular.
- Um grande resultado. No primeiro tempo, o Flamengo não jogou bem, foi pressionado e confuso. O Jayme entrou com uma escalação de quatro atacantes, um pouco corajosa e surpreendente.
Indo para o intervalo, parece que o Jayme trabalhou e o Kleina ficou montado em cima de um resultado. Fla veio muito melhor no segundo tempo, tirando o Nixon e pondo o Mugni. Acertando a equipe, ganhou o jogo - disse.
O narrador Jader Rocha destacou que Alecsandro chega a 14 gols nesta temporada com o Flamengo e foi capaz de ser bem servido por Mugni diante do Alviverde.
- O Mugni conseguiu botar para jogar o Alecsandro, que vivia um pequeno jejum, sem marcar há três partidas. É o artilheiro e chega a 14 gols no ano.
Com a vitória, o Flamengo chega a quatro pontos na tabela do Brasileirão, na nona posição. O Palmeiras também acumula quatro pontos, mas está em 14º na classificação.
No próximo domingo, o Rubro-Negro tem clássico contra o Fluminense, às 16h, novamente no Maracanã. Enquanto o Palmeiras joga contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão, no estádio Castelão, em São Luis, na quarta-feira, às 22h, pela segunda fase da Copa do Brasil.
3891 visitas - Fonte: GE