Palmeiras utiliza reta final do Brasileiro para avaliar atletas e integrar a base

29/11/2015 10:43

Palmeiras utiliza reta final do Brasileiro para avaliar atletas e integrar a base

Jogadores que pouco atuaram na temporada ganham chance nas últimas partidas. Garotos do sub-20 também têm chance de vivenciar ambiente profissional

Palmeiras utiliza reta final do Brasileiro para avaliar atletas e integrar a base

Juninho é um dos garotos do sub-20 do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Com chances nulas de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras utilizará reservas no jogo contra o Coritiba, neste domingo, às 18h (horário de Brasília), penúltimo pela competição nacional.

Uma boa chance para atletas pouco utilizados mostrarem trabalho ao técnico Marcelo Oliveira, já que dificilmente irão a campo no confronto de volta da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Santos.



O único jogador considerado titular que deve começar a partida no fim de semana é Lucas. O lateral pediu ao treinador para entrar em campo diante do Coritiba, já que não poderá disputar o clássico que decidirá a taça nacional por ter sido expulso no jogo de ida.



– Vou entrar com tudo. Vamos tentar vencer, respeitando e querendo vencer para somar o máximo de pontos possível, para terminar em uma posição digna – afirmou Lucas.



Além do jogo contra o Coritiba, os reservas ainda podem ter mais uma chance diante do Flamengo, no dia 6 de dezembro – última partida do Palmeiras no ano. Duelos que também serão acompanhados de perto pela diretoria, que já traça o planejamento para a montagem do elenco de 2016.



Jogadores como o zagueiro Victor Ramos, sequer relacionado para os últimos jogos, o goleiro Aranha, o lateral João Paulo e o volante Andrei Girotto têm permanência praticamente descartada para a próxima temporada. Outros, com contrato mais longo, como Allione e Mouche, têm nova chance de mostrar serviço.



Outro fator importante para os jogos finais é a integração entre as categorias de base e a equipe profissional. Cada vez mais preocupado em ambientar jogadores formados no clube à realidade do time principal, o Palmeiras relacionou muitos garotos do sub-20 para o confronto com o Coritiba.



João Pedro, por exemplo, promovido no ano passado, deverá ser titular na final da Copa do Brasil, por conta da ausência de Lucas.


7440 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade