De olho na final da Copa do Brasil, escalação foi reserva do goleiro (Fábio) ao centroavante (Foto: Marcos Ribolli)
Não tivesse pela frente uma decisão, a torcida do Palmeiras provavelmente não teria poupado o Palmeiras de vaias pela derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no domingo. O público presente na arena (corajosos 15.037 pagantes), porém, perdoou Marcelo Oliveira e seus atletas.
Depois de enfrentar muita chuva, que fez poças em algumas regiões do campo horas antes do jogo e chegou a deixar muita gente em dúvida sobre sua realização da partida, os palmeirenses conferiram no telão a escalação titular, que, na verdade, tinha dez suplentes mais o lateral-direito Lucas, suspenso da final da Copa do Brasil, contra o Santos.
Pedir uma boa atuação do time reserva, sendo que nem o principal vem convencendo, seria pedir demais? Seria. O time B do Palmeiras criou pouco e errou muito. Allione, responsável pela armação, deu apenas 15 passes, cinco deles errados. Mas a primeira grande falha coletiva foi no combate ao contra-ataque que gerou o primeiro gol, marcado por Juan, aos 23 minutos.
Atrás no placar e sem criatividade, foi necessário apelar para bolas na área: ao todo, 25 ao longo dos 90 minutos. Apenas uma delas teve sucesso. Só que o gol de cabeça de Alecsandro, ainda na primeira etapa, não foi validado porque o atacante estava impedido.
No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira mexeu no time, colocou em campo Cristaldo e dois garotos da base (os meias Juninho e Jobson). Nada que surtisse efeito. O segundo gol, aos 48 minutos, fechou a derrota. Gol que, em outras circunstâncias, teria levado a torcida às vaias. Em vez disso, a três dias da decisão da Copa do Brasil, o coro foi de apoio.
MUITA CHUVA
Ruas ao redor da arena ficaram alagadas. Gramado também apresentou algumas poças (Foto: Marcos Ribolli)
Choveu muito na capital paulista neste domingo. Antes da partida, as ruas ao redor da arena ficaram alagadas. O gramado, empoçado. Mais perto das 18 horas, porém, a drenagem funcionou bem e garantiu a realização do jogo sem problemas.
UM TITULAR
Marcelo Oliveira preservou os titulares para a final da Copa do Brasil, contra o Santos, na quarta-feira, na arena
Da escalação levada a campo, apenas Lucas, suspenso da final da Copa do Brasil, é considerado titular. Nas demais posições, do goleiro ao centroavante, todos suplentes.
0 A 1
Aos 23 minutos, Egídio perdeu disputa de bola na meia esquerda. Negueba a carregou ao campo de ataque e fez ótimo passe para Juan, aproveitando combate errado do zagueiro Nathan e a consequente falha da linha de impedimento. Depois, o goleiro Fábio caiu antes da hora e facilitou a abertura do placar.
ANULADO
Onze minutos mais tarde, o Palmeiras balançou a rede em cabeceio de Alecsandro. A jogada, no entanto, foi corretamente invalidada por impedimento do atacante.
QUASE ENGANA
Um cruzamento de Mouche pelo lado esquerdo da área desviou na zaga, nos acréscimos do primeiro tempo, e por pouco não entrou no gol. O argentino, mal na partida, seria o primeiro jogador substituído por Marcelo Oliveira, no intervalo. O meia Juninho entrou em seu lugar.
NÃO, ALLIONE!
No começo do segundo tempo, Allione quase complicou Leandro Almeida com um passe nas costas. O quique da bola atrapalhou o último homem da zaga, que precisou de um carrinho para desarmar Henrique Almeida.
MELHOR CHANCE
A grande oportunidade de empate do Palmeiras, se aproveitada, teria sido um golaço. Lucas aplicou um chapéu dentro da área, mas a bola caiu no pé esquerdo, e o chute saiu fraco.
0 A 2
Depois de uma boa defesa em arremate de Kleber à distância, Fábio foi vazado pela segunda vez. De novo, depois de uma falha na linha de impedimento. Em condição legal graças à posição de Lucas, Henrique Almeida invadiu a área e estufou a rede do goleiro palmeirense.
4275 visitas - Fonte: Globoesporte.com