Lucas não poderá jogar a decisão da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Lucas foi o único titular do Palmeiras que começou jogando na derrota para o Coritiba, no último domingo, na arena. Suspenso da final da Copa do Brasil por ter sido expulso no jogo de ida, o lateral-direito disse que pretende passar energia positiva para os companheiros de elenco e apostou em vitória da sua equipe por 2 a 0 – resultado que asseguraria o título nacional ao clube.
– Eu vou ficar com 2 a 0, para não ter emoção. Tomara que seja 2 a 0 para a gente. Vai ser muito difícil, mas tomara que consigamos com o apoio do nosso torcedor. Serão 40 mil empurrando, estádio lotado. Que possamos sentir esse clima com quem está com a gente todo esse ano – disse o jogador.
– Acho que vai ser um jogo tenso, difícil. Vai ter de tudo um pouco. É clássico, uma decisão única. Já disputamos uma final com eles, agora temos outra oportunidade. Vai ser um jogo bastante pegado.
Como não poderá entrar em campo, Lucas pretende auxiliar o elenco alviverde de outra forma: passando confiança e ajudando na preparação, para que ao final da temporada todos estejam estampados em pôsteres como campeões da Copa do Brasil pelo Palmeiras.
– Vou passar toda energia positiva, porque acredito muito nessa conexão. Vou procurar estar com eles no dia a dia, orientar, falar. Estou muito disposto a ser campeão. Quero que esse elenco faça história no Palmeiras e que tenhamos nossa foto nos corredores do CT e do Allianz. O que estiver ao meu alcance vou procurar fazer – afirmou.
O técnico Marcelo Oliveira optou por fechar os treinos do Verdão antes do principal jogo da temporada. A tendência é que a equipe não tenha mudanças em relação à primeira partida, que terminou com vitória do Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro. O substituto de Lucas deve ser o garoto João Pedro, de 19 anos.
2826 visitas - Fonte: Globo Esporte