Barrios confia em nova virada na Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Na próxima quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Santos na arena pela segunda final da Copa do Brasil precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir o título nacional. E a confiança na virada alviverde vem da própria campanha da equipe no mata-mata.
Contra o Internacional, nas quartas de final, o time de Marcelo Oliveira abriu 2 a 0, mas permitiu o empate. No minuto seguinte ao segundo gol gaúcho, porém, Andrei Girotto aproveitou cruzamento de Allione para fazer o gol da vitória.
Diante do Fluminense, na semifinal, o Verdão perdeu a primeira partida no Maracanã, mas devolveu o placar de 2 a 1 em São Paulo e garantiu a classificação para a decisão nas cobranças de pênaltis.
– Nossa mentalidade é ser campeão. Estamos conscientes de que será a partida do ano, que precisamos ser campeões. Um a zero não é 2 a 0 ou 3 a 0. Já revertemos contra Fluminense, Internacional. Com nossa torcida, podemos fazer grande jogo e comemorar o campeonato – disse Lucas Barrios, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.
Contratado em julho, o atacante chegou ao Palmeiras depois da disputa da Copa América com o peso de ser o principal reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Na semifinal contra o Fluminense, foram dele os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre os cariocas. Com oito gols marcados em 20 partidas com a camisa alviverde, o atacante paraguaio sonha com mais um dia de herói.
– Gostaria muito de fazer um gol, em uma final tão importante como essa. Se formos campeões, vamos à Libertadores. É um sonho também para mim jogar novamente a Libertadores. Mas se meus colegas fizeram, será bom da mesma forma – completou Barrios.
2859 visitas - Fonte: Globo Esporte