Edmilson diz que o Palmeiras não tem um padrão de jogo e sofre nas saídas de bola (Foto: Felipe Zito)
Campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Edmilson defendeu o Palmeiras na temporada de 2009 e desde então não deixou de acompanhar o clube. De acordo com o ex-jogador, o técnico Marcelo Oliveira está tendo dificuldades para dar um padrão de jogo ao Alviverde desde que assumiu o posto que era de Oswaldo de Oliveira até o início de junho. Em entrevista ao "Seleção SporTV", ele se mostrou preocupado para o duelo desta quarta-feira contra o Santos, que decide o título da Copa do Brasil.
- A grande dificuldade que o Marcelo está tendo após assumir o lugar do Oswaldo está no padrão de jogo. Ele não conseguiu dar esse padrão e toque refinado que os palmeirenses sempre gostam. Um clube que já teve a grande academia (...). Podemos ver um time sem padrão, com linhas bem distantes, um time que não tem saída de bola e que não consegue trocar três passes (...). Isso preocupa bastante já que o Palmeiras vai jogar uma final, um jogo muito importante e contra um time muito forte.
Maurício Noriega, comentarista do SporTV, diz que o treinador não é unanimidade no Palestra Itália, mesmo o presidente Paulo Nobre garantindo que o contrato vai até o fim de 2016. Para o jornalista, Marcelo Oliveira tem um currículo vitorioso e pode fazer o seu time mostrar mais qualidade dentro de campo.
- O presidente do Palmeiras já se manifestou dizendo que o Marcelo tem contrato por mais um ano. Mas ele não é unanimidade. Isso eu posso garantir após conversar com pessoas que vivem o dia a dia do Palmeiras. É uma avaliação de que o trabalho não está sendo bem feito, principalmente, pelo status que tem o Marcelo, que é bicampeão brasileiro e fez um bom trabalho no Coritiba.
O Palmeiras enfrenta o Santos quarta-feira, às 22h (de Brasília), na arena alviverde, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. O SporTV transmite com narração de Milton Leite, comentários de William Machado e Maurício Noriega e reportagens de André Hernan e Alexandre Oliveira.
4518 visitas - Fonte: Globo Esporte