Pôster com Santos "campeão" da Copa do Brasil já é vendido nas bancas (Foto: Yan Resende)
A decisão do título da Copa do Brasil será apenas na quarta-feira, às 22h, no segundo encontro entre Palmeiras e Santos, na arena alviverde, mas o torcedor alvinegro já consegue comprar em bancas de jornal um pôster com a foto do time da Vila Belmiro, como se a vitória por 1 a 0 no jogo de ida já tivesse garantido o caneco ao time do técnico Dorival Júnior.
Produzia pela editora Escala, a revista pôster "Copa do Brasil 2015 - Santos um time campeão" pode ser encontrada à venda nas bancas pela cidade de São Paulo, por R$ 3,90. A reportagem do GloboEsporte.com comprou um exemplar numa banca localizada na avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, na Zona Sul de São Paulo.

Na capa, a foto de Gabriel comemorando o gol do primeiro jogo (Foto: Yan Resende)
As fotos ganharam as redes sociais e causaram bastante polêmica, principalmente entre os palmeirenses. O produto traz imagens da primeira partida, realizada no dia 25 de novembro. Na capa, a fotografia de Gabriel comemorando o gol do primeiro jogo.
Procurado pelo GloboEsporte.com para tratar do tema, o gerente de comunicação da editora, Paulo Sapata, explicou que o lançamento antecipado foi "uma homenagem" ao Peixe. E garantiu que a revista do Verdão também será publicada, independentemente do resultado da decisão.
– O material em questão é uma homenagem ao time do Santos e a sua história de conquistas. Já fizemos o do Corinthians, este sim cravando o time como campeão do Brasileiro de 2015, e estamos preparados para lançar o do Palmeiras. O fato de ter vencido a primeira partida da final foi o motivo da Revista Pôster do Santos ser lançada antes. Por isso, o material do Palmeiras ainda não está nas bancas. Mas nós iremos lançá-lo independente do resultado de quarta-feira – explicou, por e-mail.
O Departamento de Comunicação do Santos afirma que não tem nenhuma responsabilidade pela publicação. O clube já acionou o seu o Jurídico e promete tomar providências. Abaixo, a nota emitida pelo clube:
"O Santos FC esclarece que não tem contrato de licenciamento com a Editora Escala para uso de imagens de qualquer tipo, como foto de jogadores e escudo do clube. Sendo assim, o clube tomará as providências cabíveis"
O primeiro jogo da final da Copa do Brasil foi cercada de polêmicas. Os jogadores do Palmeiras reclamaram bastante da postura de santistas como Ricardo Oliveira, David Braz e Lucas Lima, além da atuação do árbitro Luis Flávio de Oliveira. O lateral-direito Lucas foi expulso no clássico.
12327 visitas - Fonte: Globo Esporte