Robionho é expulso e sai xingando (Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)
O meio-campista Robinho foi punido com quatro jogos de suspensão por conta da confusão com a arbitragem no empate por 3 a 3 entre Palmeiras e Atlético-PR, no dia 18 de novembro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador recebeu cartão vermelho após comemorar o terceiro gol alviverde, já nos acréscimos do segundo tempo, em frente ao árbitro Dewson Freitas da Silva.
Na súmula da partida, Dewson relatou os xingamentos do jogador. Como já cumpriu a suspensão automática no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, Robinho ainda teria mais três partidas fora. Ele não participará do confronto com o Flamengo, pela última rodada do Brasileirão no próximo domingo, e o departamento jurídico recorrerá da decisão para as duas partidas restantes.
A decisão saiu no julgamento da Segunda Comissão Discilplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta terça-feira. Inicialmente, os efeitos práticos para o Palmeiras são reduzidos: a punição não afeta a participação de Robinho na final da Copa do Brasil, contra o Santos, nesta quarta-feira. No Brasileiro, o Palmeiras não tem mais chances de chegar ao G-4.
10644 visitas - Fonte: Globo Esporte