Marcelo Oliveira está no comando desde junho (Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)
Palmeiras e Santos disputam o título da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h, em noite que também será decisiva para o técnico Marcelo Oliveira, do Verdão, segundo o jornalista Roberto Avallone. Ele afirma que há um consenso entre dirigentes de que o trabalho do comandante "não deu certo" e diz que Marcelo pode ser demitido do cargo caso não termine o dia como campeão.
- Converso muito com um respeitável conselheiro do Palmeiras e ele me disse que há quase um consenso entre os diretores de que o Marcelo Oliveira não deu certo no Palmeiras, que é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro. Dedução: se o Palmeiras ganhar, o Marcelo terá uma sobrevida e continuará. Se perder, certamente estará fora - afirmou, no "Redação SporTV", dizendo que a avaliação dos dirigentes é que "falta algo" ao treinador e que o presidente Paulo Nobre quem tem "bancado" o técnico.
Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, defende a permanência do técnico. Para o jornalista, ainda que o Palmeiras perca o título para o Peixe, seria um erro demitir o treinador.
- Seria uma besteira, seria uma tremenda bobagem do Palmeiras mandar o Marcelo Oliveira embora. Se ganhar, fica? Se perder, sai? Não tem convicção nenhuma. O Marcelo é o atual bicampeão brasileiro e até outro dia era o melhor técnico do futebol brasileiro e está na final da Copa do Brasil pelo terceiro ano seguido. Perdeu as duas (como técnico do Coritiba), mas chegou à final. Ele é um excelente técnico. Se tiver que mudar os jogadores, mude, mas banque o técnico - sugeriu.
Palmeiras e Santos se enfrentam às 22h, em partida com transmissão ao vivo do SporTV. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Verdão precisa vencer por dois gols diante da torcida para ficar com o título.
5346 visitas - Fonte: Globo Esporte