Com acordo fechado, Inter e Fernando Bob preparam assinatura de contrato

2/12/2015 15:10

Com acordo fechado, Inter e Fernando Bob preparam assinatura de contrato

Colorado vence concorrência do Palmeiras, compra 50% dos direitos econômicos por R$ 2 milhões e acerta vínculo de três temporadas com volante, destaque da Ponte

Com acordo fechado, Inter e Fernando Bob preparam assinatura de contrato

Após dois anos e meio de Ponte, Fernando Bob vai defender o Internacional a partir de 2016 (Foto: Heitor Esmeriz)



O Internacional levou a melhor na disputa por Fernando Bob. Destaque da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, o volante já é reforço do Colorado para 2016. Com o acordo fechado, a assinatura do contrato acontecerá em breve. As partes evitam confirmar, mas também não negam, e a oficialização do negócio é apenas questão de tempo. Ele foi liberado pela Macaca do último jogo do Brasileirão e acerta detalhes da mudança de Campinas para Porto Alegre.



Para ficar com Bob, a diretoria colorada comprou 50% dos direitos econômicos por R$ 2 milhões - justamente o valor oferecido em outubro, na primeira investida. O restante da fatia está dividido entre SEV-Hortolândia (30%), Fluminense (10%) e Traffic (10%). Uma oferta superior de luvas em relação ao Palmeiras também pesou a favor do Inter. O vínculo entre as partes será de três anos.



Antes de fechar com o Inter, Bob foi alvo do Palmeiras e também despertou interesse do Kashima Antlers, do Japão. Apesar do apelo financeiro do exterior, a preferência do atleta sempre foi permanecer no Brasil. Outros clubes do mercado interno também sondaram a situação do volante, mas a concorrência ficou mesmo restrita a Inter e Palmeiras. Os gaúchos foram os primeiros a fazer uma proposta oficial. O Palmeiras até chegou a ameaçar o favoritismo gaúcho, mas o Inter não deixou o jogador escapar.



Apesar do sonho de mantê-lo para a próxima temporada, a cúpula da Macaca sempre soube que, devido ao forte assédio e pelos valores envolvidos, uma nova renovação seria improvável. Diante do cenário, apenas observou o processo à distância, até por não ter nenhum poder de decisão, já que o camisa 5 estava no clube por empréstimo.



Como a decisão da diretoria da Ponte de tirá-lo do duelo de domingo, contra o Sport, encerrou seu ciclo no Majestoso, Bob também antecipou a saída de Campinas. Ele deixa a cidade na manhã de quinta-feira para começar a curtir as férias com a família no Rio de Janeiro. Antes, fez questão de marcar uma entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira, para se despedir da Macaca.



A iniciativa mostra o carinho, o respeito e a gratidão de Bob pela Ponte. A passagem pelo clube campineiro representa uma virada na carreira do volante de 27 anos. Sem decolar no Fluminense, clube que o revelou, ele rodou por Atlético-GO e Vitória, também sem sucesso, até chegar, em julho de 2013, à Macaca, onde se valorizou.



O ápice no clube foi o gol na histórica classificação às semifinais da Sul-Americana de 2013, com a vitória por 2 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na Argentina. A partir daí, ganhou espaço e passou a construir a trajetória que o tornou ídolo da torcida. A faixa de capitão que carregou ao longo de todo 2015 é um sinal de seu prestígio no Majestoso.



O acesso à elite nacional, no ano passado, foi outro momento marcante. Por outro lado, também fez parte do elenco rebaixado para a Série B, em 2013. Ao todo, foram 110 jogos e cinco gols com a camisa alvinegra. A última atuação pela Ponte aconteceu no sábado, na derrota por 1 a 0 para o Avaí, na Ressacada.


3735 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade