Time derrotado em mata-mata poderá ser campeão da Copinha em 2016

2/12/2015 18:21

Time derrotado em mata-mata poderá ser campeão da Copinha em 2016

Regulamento do torneio prevê que uma das equipes que perder o duelo de oitavas de final continue na competição de base que terá recorde de participantes

Time derrotado em mata-mata poderá ser campeão da Copinha em 2016

Corinthians conquistou a edição de 2015 ao vencer o Botafogo-SP (Foto: Marcos Ribolli)



A Federação Paulista de Futebol divulgou o regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 com algumas novidades. A mais curiosa é a possibilidade de um time derrotado no mata-mata de oitavas de final seguir na competição e conquistar o título.



Isso será possível em função da quantidade de equipes que avançam para a segunda fase. Como os 112 times estão divididos em 28 grupos (um recorde para a competição), e os dois melhores de cada chave seguem na disputa, foi necessário adaptar o regulamento.



As 56 equipes classificadas vão disputar a segunda fase e iniciam os mata-matas. Desta etapa passam 28, depois 14, e, assim, apenas sete alcançariam as quartas de final. Com isso, o clube de melhor campanha eliminado nas oitavas seguirá na competição para completar os oito que disputam a fase seguinte. Só então sairão os quatro semifinalistas e dois finalistas do torneio.



Apesar de inusitado, está não será a primeira vez que uma equipe derrotada no mata-mata terá uma segunda chance na competição. Em 2004, a quinta fase (equivalente às oitavas de final) teve cinco confrontos. O Santos perdeu para o Palmeiras, mas avançou por ter a melhor campanha entre os derrotados. O mesmo ocorreu na etapa seguinte, quando o Coritiba, "melhor derrotado" nas quartas de final, ganhou uma vaga na semifinal.



Naquele ano, o Corinthians venceu o Santos, o Coritiba, e posteriormente o São Paulo na decisão, evitando que um time derrotado no mata-mata ficasse com o título.



A FPF ainda divulgou as datas de todas as etapas da Copinha de 2016. A primeira fase será disputada em um intervalo de apenas seis dias, entre 2 e 6 de janeiro. A final está mantida para o dia 25, no Pacaembu, em São Paulo.


3222 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade