Lucio e Mugni brigam pela bola no Maracanã
(Foto: Alexandre Loureiro / Ag. Estado)
Ao entrar na partida no segundo tempo, Lucas Mugni mudou o cenário a favor do Flamengo e foi decisivo na virada por 4 a 2 do Rubro-Negro sobre o Palmeiras, neste domingo, no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvoroço ao redor do meia argentino, no entanto, não se justifica e deveria ser um sinal de alerta para o Verdão, segundo o jornalista Carlos Eduardo Éboli.
O convidado do "Redação SporTV", da "Rádio CBN", acredita que Mugni ainda precisa provar ser o titular da equipe e aproveitou erros da defesa alviverde para alimentar os gols de Alecsandro e André Santos.
- Todo contra-ataque do Fla era um "Deus nos acuda" para o Palmeiras. Quando o Mugni entra e muda o cenário da partida, o Palmeiras tem que ficar preocupado. É o único homem de criação, mas nunca resolveu nada para o Flamengo. Tem um bom passe, mas é lento. Muda o cenário de um jogo fraco - disse.
Na análise de Carlos Eduardo Mansur, de "O Globo", Mugni precisa de tempo para revelar seu potencial. No entanto, o argentino mostrou que é capaz de melhorar o meio-campo do time ao entrar no segundo tempo no Maracanã, segundo o jornalista.
- Quando foi anunciada a formação do Flamengo com quatro atacantes, sendo três carregadores de bola e um centroavante, todo mundo viu que não ia dar certo. Não é que o Mugni seja espetacular, mas deu um mínimo de acerto de passes. Ao mesmo tempo, a queda do Palmeiras foi assustadora. É um jogador de lampejos, tem que dar um tempo para saber até onde irá chegar.
Com a vitória, o Flamengo chega à nona posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 4 pontos. O Verdão é o 14º, com três. O Rubro-Negro encara o clássico contra o Fluminense neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 4ª rodada. O Palmeiras tem compromisso diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h, no Castelão (MA).
3864 visitas - Fonte: Globoesporte