Sem pacotão: Paulo Nobre diz que o Palmeiras terá "um ou outro" reforço

4/12/2015 17:30

Sem pacotão: Paulo Nobre diz que o Palmeiras terá "um ou outro" reforço

Presidente afirma que está muito satisfeito com o elenco atual, campeão da Copa do Brasil, e que vaga na Libertadores não mudou o planejamento para o ano de 2016

Sem pacotão: Paulo Nobre diz que o Palmeiras terá

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, promete reforços pontuais (Foto: Reprodução/SporTV)



Para a temporada 2015, o Palmeiras contratou 25 jogadores. Para a temporada 2016, o Alviverde não deve ter o mesmo número de chegadas ao elenco. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o presidente Paulo Nobre afirmou que o grupo campeão da Copa do Brasil terá apenas algumas contratações, para seguir disputando títulos.



- A base para 2016 já está formada. A gente fez essas contratações em número elevado em 2015 porque reconhecemos que o planejamento de 2014 não saiu como imaginávamos. Em vez de contratar pontualmente, nós mantivemos alguns jogadores pontualmente e contratamos o resto do elenco. Para 2016, o elenco é este e vai ser reforçado com um ou outro valor - afirmou o dirigente.



Paulo Nobre afirmou ainda que o título, que levou o Palmeiras de volta à Libertadores, não mudou o planejamento para a próxima temporada. O presidente afirmou que a diretoria começou a pensar no ano de 2016 ainda no mês de julho.



- Me perguntavam muito se mudaria o planejamento com a conquista do título. Não muda em uma vírgula. O Palmeiras tem que ser forte, independente de estar na Libertadores da América ou não. Temos um Paulista, um Brasileiro, que é importantíssimo, temos outra Copa do Brasil, eventualmente uma Sul-Americana. Todos esses torneios são importantes. É claro que a Libertadores da América é um torneio que acabou tendo uma magnitude muito grande, ainda mais com um Mundial de Clubes oficializado pela Fifa.



Paulo Nobre afirmou que, apesar da irregularidade no Brasileirão, está muito satisfeito com a dedicação do elenco atual.



- Quando você faz toda a lição de casa em dois anos, você está plantando coisa boa. Eu imagvinava que nós começássemos a colher já no meu segundo mandato. Eu imaginava que até o fim do meu mandato algum título aconteceria. Em 2015, tentamos ganhar o Paulista, não aconteceu. No Brasileiro, o Palmeiras foi o time mais Robin Hood. Só com os pontos que nós perdemos para os clubes no Z-4, a gente poderia estar em segundo lugar. Houve uma irregularidade. Na Copa do Brasil, o Palmeiras conseguiu se focar. O Palmeiras, neste ano, foi o time dos grandes jogos. Sempre que se viu apertado, pressionado, teve vitórias muito significativas (...) É um time que conseguiu se superar. Estou muito, muito satisfeito com o desempenho da equipe este ano, com o brio. Eles fizeram a única coisa que eu exijo de todo jogador do Palmeiras: honraram a camisa.



O Palmeiras encerra sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, no Maracanã. A partida começa às 17h (de Brasília).



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





11982 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras