Como Prass, Marcos também fez gol de pênalti pelo Palmeiras

4/12/2015 20:50

Como Prass, Marcos também fez gol de pênalti pelo Palmeiras

"São Marcos" cobrou pênalti em 2001, em jogo do Paulista. Catorze anos mais tarde, Fernando Prass foi decisivo em disputa contra o Santos, na final da Copa do Brasil

Como Prass, Marcos também fez gol de pênalti pelo Palmeiras

Fernando Prass foi o quinto palmeirense a bater na final de quarta, contra o Santos (Foto: Marcos Ribolli)



Fernando Prass não é o único goleiro a ter feito gol pelo Palmeiras. Catorze anos antes de ele dar ao clube o título da Copa do Brasil, na última quarta-feira, Marcos já havia assumido função inversa e balançado a rede do antigo Palestra Itália.



O gol saiu em disputa contra a Inter de Limeira, na primeira fase do Campeonato Paulista de 2001. Soa estranho, mas foi isso mesmo: naquela edição, havia cobrança de pênaltis ao final das partidas que terminassem empatadas, e o vencedor ganhava um ponto a mais.



Em 4 de março daquele ano, depois de um 0 a 0 no tempo normal, a disputa foi além dos três tiros livres previstos, chegando ao todo a 14 cobranças de cada lado, incluindo alternadas. Marcos bateu uma vez, no canto direito do goleiro adversário. Dois erros de Tuta, porém, deram a vitória à equipe de Limeira.



Na quarta-feira, o contexto no modernizado estádio palmeirense era outro. Além de se tratar de uma final de torneio, Prass costuma treinar penalidades - o que Marcos não fazia - e aceitou ser o último da lista de cinco nomes na disputa contra o Santos. Seu gol, no canto esquerdo do santista Vanderlei, assegurou o título.



– É uma sensação totalmente diferente. Nunca tinha sentido isso, ainda mais em uma decisão de pênalti, na última cobrança e que decidiu o título – diz o goleiro, que rejeita rótulo de "São Prass" (alusão ao apelido de "São Marcos"), mas tem noção, já dentro de casa, que seu nome entrou definitivamente na história do Palmeiras.



– Minha esposa falou que meus filhos gritaram muito, pularam, comemoraram. Eles estavam muito nervosos. Meu filho já entende tudo, posição de jogador, o que cada um faz em campo. Ele entendeu bem a importância do gol – contou o camisa 1.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





6918 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras