Arouca elogia novato do Palmeiras e lembra alívio após penalidade na Vila

5/12/2015 13:29

Arouca elogia novato do Palmeiras e lembra alívio após penalidade na Vila

Infração na primeira final da Copa do Brasil foi cometida depois de proteger Matheus Sales de Ricardo Oliveira. Na cobrança, Gabriel chutou na trave e salvou o volante

Arouca elogia novato do Palmeiras e lembra alívio após penalidade na Vila

Arouca, campeão da Copa do Brasil pelo Verdão

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)




Quase uma década mais velho do que Matheus Sales, Arouca se sentiu na obrigação de defender o recém-promovido garoto de 20 anos na primeira final da Copa do Brasil ao ver Ricardo Oliveira se dirigir a ele, antes de uma cobrança de escanteio na Vila Belmiro. Segundos depois, irritado, cometeu pênalti no atacante santista, enquanto a bola viajava pela área.



– O Matheus estava discutindo com o Zeca (lateral-esquerdo santista), alguma coisa assim. Aí, ele (Ricardo Oliveira) quis intimidar o Matheus. Cheguei nele e falei para ele não falar com meu jogador, para falar com o jogador dele. Ele começou a falar comigo para jogar bola. Eu falei: "É? Então... Vamos jogar bola". Aí, acabei fazendo o pênalti – conta o volante, que festejou demais quando Gabriel desperdiçou a cobrança acertando a bola na trave.



– Nossa, que alívio, meu Deus do céu. Minha Nossa Senhora! – lembra o ex-santista, rindo.



A gargalhada sai fácil, afinal há motivos de sobra para alegria no Palmeiras. Depois de perder o primeiro jogo por apenas 1 a 0 – apenas, porque o adversário teve, além do pênalti, também uma chance clara de ampliar a vantagem no último minuto –, seu time conquistou o título com uma vitória nos pênaltis na quarta-feira. Mais uma vez, com Matheus Sales entre os titulares, o que rendeu muitos elogios do experiente Arouca.



– Ele foi uma surpresa muito boa para a gente. Acabou de subir (para o profissional), chamou a responsabilidade, parece que está jogando faz bastante tempo. Um garoto que tem um futuro enorme – elogia o colega de posição, em entrevista ao Globo Esporte.



Arouca também ficou surpreso com o comportamento de Ricardo Oliveira nos enfrentamentos entre Palmeiras e Santos na temporada. Não somente nas finais da Copa do Brasil, mas desde o Campeonato Paulista, ocasião em que o rival gritou no ouvido de Dudu depois de um pênalti perdido pelo meia-atacante.



– O Dudu já estava abalado por ter perdido o pênalti. Não foi uma atitude legal para um jogador tão experiente, rodado, vencedor. É lógico que ele poderia comemorar o pênalti perdido pelo Dudu com os jogadores dele, mas não da maneira como ele agiu. Depois, teve outras atitudes (parecidas) também.



Mas já passou. Um ano depois de deixar o Santos, Arouca está feliz novamente, sem se incomodar com quem não entendeu os motivos de sua saída. As preocupações do volante agora são comemorar o título, curtir as férias com a família no Rio de Janeiro e voltar descansado no próximo ano para disputar a Taça Libertadores, com Matheus Sales e companhia.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





4479 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras