França tem se ausentado de alguns treinamentos. Foto: Cesar Greco (Ag Palmeiras/Divulgação)
O volante França, do Palmeiras, não tem sido aproveitado pelo técnico Gilson Kleina. O jogador não atua desde o dia 15 de março, na vitória por 3 a 2 contra a Ponte Preta.
O motivo do longo afastamento da equipe é que o atleta faltou a alguns treinamentos na Academia de Futebol, alegando problemas particulares, e perdeu espaço com o treinador. Durante esse período, ele também sofreu lesões, mas o principal motivo do afastamento foram as ausências.
O empresário do jogador, Marcelo Lipatin, confirma as faltas do jogador, e explica que comissão técnica e dirigentes foram avisados antes das faltas.
- Ele realmente teve assuntos particulares a resolver. O clube estava ciente de tudo. O Palmeiras nunca foi pego de surpresa. A nossa linha de trabalho é essa: deixar o clube sempre ciente. Houve diálogo.
O Kleina conversou com ele, foi muito gentil, é um ser humano acima da média. Nesse problema, Kleina e o Omar (Feitosa, gerente de futebol) foram os primeiros a ajudar. Esse tem sido o motivo para o França não ser aproveitado - disse Lipatin.
Segundo pessoas próximas a França, o atleta tem vida conturbada fora dos gramados. Um dos problemas dele seria com o próprio agente Lipatin, mas o empresário nega qualquer atrito com seu cliente.
Em uma das vezes em que faltou, França teve de ir a Bauru, no interior de São Paulo, cidade onde nasceu, para resolver pendências. Nesta temporada, ele fez 10 jogos e um gol.
O jogador novamente será desfalque do Verdão, desta vez contra o Sampaio Corrêa, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, em São Luís-MA.
5442 visitas - Fonte: GE