Público do Brasileirão teve aumento de 3%, contra 12% do cinema
O público do Campeonato Brasileiro cresceu 3% neste ano em relação a 2014. No entanto, o principal torneio de futebol do país teve seus números facilmente esmagados por Hulk e outros super-heróis do cinema, que arrecadaram muito mais e levaram mais gente às salas de cinema do que as equipes conseguiram carregar torcedores para os campos de futebol.
Pelas arenas Brasil afora, a média de público do Brasileirão saltou de 16.555 no ano passado para 17.063, o que representa crescimento de 3%. Ao todo, 6.483.940 torcedores compareceram às partidas do torneio da CBF nesta temporada.
Comparando-se com o cinema, porém, o certame apanha feio. Só o filme "Vingadores: era de Ultron", maior bilheteria do Brasil no primeiro semestre, levou 10.120.507 pessoas ao escurinho apenas nos seis primeiros meses do ano.
Ao todo, os 10 campeonatos com mais público do futebol brasileiro (contando Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, etc.) arrecadaram R$ 512,7 milhões durante toda a temporada. Só no Brasileirão, foram R$ 240,154 milhões.
Já as 10 maiores bilheterias do primeiro semestre somaram R$ 702.313.854,73, ou seja, quase R$ 200 milhões a mais que o futebol. Só "Vingadores" conseguiu R$ 146.120.537,00. Um número que deixaria até o bilionário Tony Stark impressionado.
Na conta de ingressos vendidos, a surra fica ainda mais feia: ao todo, os 10 filmes mais vistos da primeira metade de 2015 levaram 51.850.773 pessoas às salas de cinema, ou seja, oito vezes mais que o Campeonato Brasileiro.
Em relação a crescimento, o cinema também bateu fácil o futebol, numa época de crise econômica. Enquanto o Brasileirão registrou aumento de 3%, os filmes tiveram crescimento de 12% do público, além de 19,3% da arrecadação.
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