Gabriel Jesus comprou terno na manhã da premiação (Foto: Reprodução SporTV)
Gabriel Jesus foi vice-campeão três vezes consecutivas: do Campeonato Paulista sub-17, no ano passado, do estadual na categoria profissional nesse ano e do Mundial sub-20, pela seleção brasileira.
Na Copa do Brasil de 2015, na última semana, exorcizou o histórico negativo, levantou sua primeira taça no time principal do Palmeiras e ainda foi eleito a principal revelação do Brasileirão.
Acostumado aos uniformes de treino, o garoto teve de mudar a rotina: na manhã de segunda-feira, foi a um shopping na capital paulista para comprar um terno, traje que nunca havia usado anteriormente, para estar adequadamente vestido ao receber a premiação.
– Eu nunca vim, é uma realização. Eu sempre assistia, agora estou presente. Eu fui ao shopping hoje de manhã, falei: "Pô, não tenho (terno), vou como?". Aí comprei. Gostei desse, mais básico, e comprei – contou, entre risos.
Badalado pela torcida do Palmeiras desde quando ainda estava nas categorias de base, Gabriel Jesus já se mostrou empolgado com a possibilidade de disputar a Taça Libertadores da América pelo clube. Fora do torneio desde 2013, o Verdão lutará pelo bicampeonato continental na próxima temporada. Os outros brasileiros na competição serão Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo.
– Sempre bom ganhar títulos individuais, mas melhor ainda ganhar coletivos. Eu batia na trave, e agora acabou isso. Fui campeão. Se Deus quiser é só o começo. Que seja bom ano que vem, para fazermos um excelente Paulista e dar continuidade na Libertadores – projetou o garoto.
– Meu sonho é ganhar uma Libertadores para o Palmeiras. Ter a oportunidade de jogar uma será um objetivo alcançado na minha vida. Sempre bom disputar um torneio de alto nível. Por mais que seja difícil conquistar, o espetáculo fica melhor.
De férias, Gabriel Jesus se reapresenta ao Palmeiras no dia 6 de janeiro, quando o elenco volta ao trabalho na Academia de Futebol. O clube ainda disputará um torneio amistoso no Uruguai antes da estreia no Campeonato Paulista de 2016, contra o Botafogo, dia 31, em Ribeirão Preto.
*Chris Mussi, Diego Ribeiro, Diogo Venturelli, Marcelo Braga e Rodrigo Faber
9069 visitas - Fonte: Globoesporte.com