O Taubaté apresentou o elenco para a Série A2 de 2016 nesta segunda-feira, 7. Entre os reforços está o centroavante Bruno Duarte, de 19 anos. Após ficar dois anos no São Paulo, Bruno assinou com o Palmeiras aos 15 e lá ficou até completar 19. Em entrevista, o centroavante de 1,85m de altura foi só elogios às categorias de base do Palmeiras. Também elogiou Gabriel Jesus, de quem foi reserva na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.
- Fiquei quatro anos na base do Palmeiras. Com direito a Copa São Paulo, competição na Alemanha, entre outros torneios. Gabriel Jesus sempre foi diferenciado. Conheço ele desde que chegou ao Palmeiras. Somos muito amigos. Cara humilde, trabalhador, dá o seu máximo. E também não tem jogo pequeno pra ele. Quem ele pega, ele dá o melhor. A base do Palmeiras tem uma estrutura muito boa. Dão apoio social para o atleta muito bom. Plano de carreira muito bom também. Ultimamente eles estão olhando melhor para base. Com integração com o time profissional. Já treinei com o Valdívia, por exemplo, e nunca vou esquecer disso - declarou Bruno Duarte na apresentação, no Vale do Paraíba.
A meta de Bruno Duarte é se destacar na Série A2, conquistar o acesso à elite e conseguir retornar ao Verdão. Mas desta vez já na equipe profissional.
- Primeiro estou focado no Taubaté, no acesso. E depois, quem sabe? Ainda sou novo e muito grato a tudo o que o Palmeiras já fez por mim - contou.
Ao explicar quais são suas características de jogo, Bruno Duarte lembra do camisa 9 do Napoli, o argentino Gonzalo Higuaín, ex-Real Madrid.
- Eu sou um centroavante de mais movimentação. Chegaram a me comparar lá no Palmeiras com o Higuaín. Porque ele não fica parado na área. E eu também. Busco bem as jogadas e procuro concluir com qualidade. Eu me considero um cara inteligente, escorando, fazendo o trabalho de pivô e segurando a bola no ataque - resumiu.
9765 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva