Sávio ao lado do pai, Carlos Alberto. Família perdeu R$ 2 mil (Foto: Reprodução SporTV)
A ambição de jovens jogadores de futebol que sonham em jogar em grandes clubes e mudar de vida está sendo usada para a prática de crimes no Rio de Janeiro.
Ao menos quatro vítimas já caíram no golpe. Uma delas é Sávio Medeiros, que seduzido pela proposta de um suposto empresário que garantia uma ida para a Itália deixou seu clube, o Boavista.
Além de não ver a transferência concretizada, o pai do jogador, Carlos Alberto, ainda teve um prejuízo de R$ 2 mil. O suspeito do crime foi identificado como Décio Francisco Leite da Costa.
- Veio uma proposta de 75 mil euros, divido em 12 vezes, seria o salário dele, mais luvas de 25 mil euros e um contrato de quatro anos, com direito a renovação por mais quatro - disse Carlos Alberto.
Após um mês sem notícias da negociação, ele procurou o golpista, mas não o encontrou. Ciente de que havia caído em um golpe, Carlos Alberto registrou ocorrência por estelionato. Além dos jovens, ao menos outras três vítimas caíram na promessa de ida para um clube italiano.
Sávio ficou abalado com o golpe e após um tempo sem clube foi contratado pelo Francisco Ferro, da segunda divisão de Alagoas.
- Quando aconteceu isso eu fiquei muito triste. Pensei até em parar de jogar futebol - revela o jogador.
Advogado que está cuidando do caso, Diogo Souza alertou que nestes casos é essencial que se confirme a procedência do clube e da proposta apresentada.
5799 visitas - Fonte: GE