Balanço dos reforços: veja quem deu certo no Verdão em 2015 e vote

11/12/2015 08:37

Balanço dos reforços: veja quem deu certo no Verdão em 2015 e vote

Vários dos contratados para a temporada terminam o ano em alta. Outros tantos não vingaram...

Balanço dos reforços: veja quem deu certo no Verdão em 2015 e vote

O Palmeiras bateu o recorde de reforços em 2015 e conseguiu resultado: o título da Copa do Brasil. Muitos dos contratados vingaram e caíram nas graças da torcida, caso de Dudu, enquanto que outros saíram com a temporada ainda em andamento. O LANCE! fez um balanço das contratações. Confira o desempenho de cada um e vote para escolher os melhores reforços.



APROVADOS





Lucas: 56 jogos e 4 gols





Vitor Hugo: 58 jogos e 8 gols





Jackson: 37 jogos e 3 gols





Gabriel: 40 jogos e 2 gols





Arouca: 40 jogos e 0 gol





Robinho: 52 jogos e 9 gols





Treino Palmeiras Ze Roberto,(foto;Ari Ferreira)





Dudu: 56 jogos e 16 gols





Rafael Marques: 56 gols e 15 gols





Campeonato Brasileiro Palmeiras x Sao Paulo, Leandro Pereira comemora,(foto:Ari Ferreira)





Barrios: 21 jogos e 8 gols



Dono da lateral direita do Palmeiras, Lucas foi um dos jogadores mais regulares da temporada. Vitor Hugo foi o único zagueiro que foi titular durante praticamente toda a temporada. Forte na bola aérea.



O desempenho agradou tanto, que no fim de agosto renovou até o meio de 2020. Jackson começou o ano na reserva e foi atrapalhado por lesões, mas acabou a temporada como titular. Gabriel foi um dos melhores do ano. Ponto de equilíbrio do meio-campo palmeirense, ficou notabilizado por ser um bom marcador e saber sair jogando.



A lesão no joelho esquerdo encurtou sua temporada. Arouca foi outro jogador importante para o meio de campo do Palmeiras, mas também sofreu com problemas físicos ao longo do ano.



Diante da má fase de Cleiton Xavier, Robinho foi o responsável por armar o time durante boa parte da temporada. Fez dois gols por cobertura marcantes em Ceni. Zé Roberto, polivalente de 41 anos de idade, foi o capitão da conquista da Copa do Brasil. Atuou como lateral, volante e meia, e não decepcionou.



Dudu, contratação de maior impacto da temporada correspondeu às expectativas. Após correr o risco de pegar seis meses de suspensão por empurrar o árbitro da final do Paulista, o atacante cresceu de rendimento, e marcou os dois gols da decisão da Copa do Brasil. Além de ser o artilheiro do ano, deu 12 assistências. Rafael Marques fez cinco gols em clássicos. Leandro Pereira, contratado por R$ 5 milhões em janeiro, já valeu pela parte financeira: foi negociado por quase R$ 15 milhões. Em campo, depois de um início ruim, marcou em partidas importantes e foi titular na boa fase com Marcelo Oliveira.

Último reforço do ano, Barrios, bancado totalmente pela Crefisa, cresceu nas partidas decisivas da Copa do Brasil e teve participação importante na conquista do clube. Um dos melhores da segunda final contra o Santos.





Victor Ramos: 28 jogos e 3 gols





Thiago Santos: 13 jogos e 0 gol





Amaral: 32 jogos e 0 gol



Victor Ramos foi titular durante boa parte do Paulista, perdeu espaço no segundo turno e no último mês nem era mais relacionado. Despediu-se no dia da final da Copa do Brasil, e nem participou da festa do título. Contratado no fim da janela, Thiago Santos só atuou no Brasileiro e ficou marcado por ser um marcador implacável, com muitos desarmes - e faltas. Com o crescimento de Matheus Sales, terminou o ano como reserva. Amaral foi o primeiro reforço para 2015 e jogou muitas vezes por conta das lesões dos titulares Gabriel e Arouca. Depois de um início ruim, o meio-campista apresentou uma melhora no fim do ano e atuou em boa parte da reta final da Copa do Brasil.



REPROVADOS





Aranha: 1 jogo





João Paulo: 16 jogos e 0 gol





Leandro Almeida: 13 jogos e 0 gol





Andrei Girotto: 19 jogos e 2 gols





Egidio: 36 jogos e 1 gol





Fellype Gabriel: 1 jogo e 0 gol





Cleiton Xavier: 17 jogos e 1 gol





Ryder Matos: 3 jogos e 0 gol





Alan Patrick: 13 jogos e 1 gol





Kelvin: 23 jogos e 1 gol





Alecsandro: 18 jogos e 2 gols



Aranha, contratado para fazer sombra em Fernando Prass, fez apenas um jogo no ano, no Campeonato Paulista. Seu contrato termina no dia 31 de dezembro e não será renovado. João Paulo sofreu uma séria lesão no tornozelo e perdeu boa parte do Paulistão por conta disto. Foi o terceiro reserva da lateral esquerda. Outro que não irá renovar seu contrato, válido só até o fim do ano.



Leandro Almeida, contratado a pedido de Marcelo Oliveira, foi mal nas chances que teve. Chegou a ser testado como titular, ficou marcado por falhas e acabou tornando-se a primeira opção no banco de reservas. Andrei Girotto desembarcou na Academia de Futebol como uma aposta do América-MG, junto de Vitor Hugo. Diferentemente do zagueiro, o camisa 28 não deslanchou. Até fez o gol que classificou o Palmeiras à semifinal da Copa do Brasil, mas ficou marcado por atuações apagadas na temporada. Não ficará.



Egídio chegou em alta, tendo participado do time que ficou sete jogos sem perder com Marcelo Oliveira. Depois, passou a jogar muito mal, e foi criticado. Fellype Gabriel, pedido de Oswaldo de Oliveira, foi atormentado por problemas físicos. Quando chegou ainda se recuperava de uma complicada lesão no joelho, mas até um problema nas costas e uma crise de gastrite fizeram o camisa 30 perder tempo. Entrou em campo apenas uma vez. Cleiton Xavier também penou: reforço sonhado por Paulo Nobre, sofreu quatro lesões no ano e não entra em campo desde agosto. Ryder Matos chegou por empréstimo da Fiorentina (ITA) em janeiro. Foi devolvido em julho. Alan Patrick sofreu duas lesões musculares, uma delas que o tirou da reta final do Paulista. Acabou repassado em junho para o Flamengo.



Kelvin foi apresentado junto de Dudu, e Oswaldo de Oliveira chegou a dizer que os dois seriam Robben e Ribéry do Verdão. O camisa 29, porém, não teve muitas oportunidades. Perdeu a primeira fase do Paulista por conta de uma lesão no joelho, e jogou pouco com Marcelo Oliveira. Alecsandro seria o titular do time diante da má fase de Leandro Pereira e Cristaldo, mas chegou junto de Barrios, e teve uma lesão que o fez perder seu primeiro mês no clube. Vetado na Copa do Brasil, teve um 2015 apagado no clube e pode sair.


7812 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade