O Palmeiras trabalha forte nos bastidores. A busca por reforços é intensa para a disputa da Libertadores 2016. O goleiro Wagner do Avaí e o zagueiro Roger Carvalho já foram anunciados oficialmente pela diretoria, mas não são nem de longe os nomes que a torcida espera para a próxima temporada. Wagner tem um bom currículo e irá herdar a vaga deixada por Aranha como reserva imediato de Prass. Roger foi destaque na Série B vestindo a camisa do Botafogo e ocupará a vaga deixada por Victor Ramos.
Após a conquista da Copa do Brasil muito se foi falado sobre a chegada de nomes de peso para 2016 com aporte financeiro da Crefisa. Ano que vem o Verdão voltará a disputar a Libertadores da América, e a torcida está ansiosa para a chegada de "camarões" como dizia Felipão na sua última passagem pelo Palmeiras. A principal preocupação do torcedor do Palmeiras é quem vai ser o camisa 10 do alviverde na competição internacional. Cleiton Xavier é uma opção de peso já no clube, mas a temporada de 2015 deixou o palmeirense com o "pé atrás" com o jogador que mal entrou em campo esse ano devido o alto número de lesões e problemas físicos.
Com todo barulho em torno de um camisa 10, a coluna dessa semana separou alguns nomes que podem chegar no Verdão para assumir a função de cérebro do time de Marcelo Oliveira. Acompanhe:
Diego Souza: Querido por grande parte da torcida, o jogador que fez boa temporada vestindo a camisa do Sport. O Palmeiras já consultou os valores pedidos pelo Metalist que não está disposto a fazer novo empréstimo e pede um alto valor para fechar a venda. São Paulo, Flamengo e Fluminense também querem Diego pra 2016.
Everton Ribeiro: Primeiro nome na lista de Mattos e Marcelo Oliveira. Marcado como grande líder técnico do time do Cruzeiro bicampeão brasileiro 2013 e 2014, o jogador esbarra no fato de ter sido "recém contratado" pelo Al Ahli, motivo que dificultaria um retorno ao Brasil no momento. O Flamengo também sonha com o jogador.
Conca: Sonho da Crefisa e do Palmeiras. Conca é o jogador dos sonhos nos bastidores alviverde. O jogador foi de fato procurado pelo Verdão algumas vezes, inclusive esse ano. O salário alto assustou a diretoria alviverde. Questionado sobre a vinda de Dario Conca em participação no Programa "Fox Sports Night", da TV Fox, Alexandre Mattos disse que não falaria sobre o assunto mas pediu ao torcedor que "bombasse" o Sócio Torcedor para buscar uma contratação desse peso.
Lucas Lima: No início da semana, vazou em redes sociais que uma rádio importante de São Paulo teria informado a sua contratação pelo Palmeiras. Na manhã desta sexta feira, Paulo Nobre negou com veemência a chegada do craque santista.
Thiago Neves: Especulado por alguns sites, o jogador tem um histórico de polêmicas com o Palmeiras, o que dificultaria sua chegada ao clube.
E você amigo palmeirense? Gostou de algum nome indicado pela coluna? Qual outro camisa 10 você gostaria de ver com a camisa do Verdão?
49362 visitas - Fonte: VerdãoWeb