Fã de basquete, Lucas Taylor vibra por ter virado "ala" a tempo no Palmeiras

12/12/2015 07:51

Fã de basquete, Lucas Taylor vibra por ter virado "ala" a tempo no Palmeiras

Garoto de 18 anos era atacante e foi convencido a jogar na lateral direita, posição em que atuou em parte da etapa final do segundo tempo da decisão da Copa do Brasil

Fã de basquete, Lucas Taylor vibra por ter virado

Garoto era atacante, mas mudou recentemente de posição (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)



Aos 26 minutos do segundo tempo da final da Copa do Brasil, contra o Santos, Marcelo Oliveira sentiu necessidade de sacar o garoto João Pedro, que tinha cartão amarelo. No banco, a única opção era Lucas Taylor, de 18 anos, ainda mais jovem e inexperiente do que o lateral-direito titular naquela noite. O técnico arriscou.



– O professor Marcelo é um cara que gosta bastante de usar a base. Ele tem personalidade para colocar moleque em campo. Acho que se fosse outro treinador, não teria a personalidade de me colocar naquele momento do jogo. Ele teve – diz o camisa 42, que só foi relacionado para a partida porque o xará Lucas, dono da posição, estava suspenso.



Taylor foi muito bem, surpreendeu. Fez desarmes em sequência, sem cometer faltas, ajudou no ataque e até finalizou. Chutar da entrada da área é natural para quem, até pouco tempo atrás, era atacante. Uma mudança de posição que se deu a contragosto, por sugestão do técnico e do coordenador da base.



– Eu já tinha jogado de lateral quando tinha 12 anos. Cheguei ao Palmeiras como lateral. Depois, virei volante. Então, já tinha o cacoete de marcar. Só que, quando falaram para mim que eu iria mudar de posição, eu sinceramente não gostei. Saindo do ataque para a lateral... – lembra.



Agora campeão da Copa do Brasil, Taylor não tem mais dúvida de que a decisão de jogar na ala foi acertada – até porque, há um ano, ele imaginava que seu contrato, prestes a vencer, não seria renovado. Embora os esportes não sejam os mesmos, também é ala um dos maiores ídolos do garoto palmeirense: o americano LeBron James, que defende o Cleveland Cavaliers na NBA.



– Basquete é um show, um espetáculo. Gosto muito de futebol americano, mas, basquete, para mim, não tem igual – revela o brasileiro de nome gringo e 1,76 m, altura realmente mais apropriada para o futebol.



– Eu até jogava basquete quando tinha Olimpíada Escolar, mas só. Eu tinha gosto, mas não como hoje. Hoje, meu hobby é jogar basquete. Como acompanho de uns dez anos para cá, gosto bastante do LeBron James.



Taylor também acompanha NFL – torce pelo San Francisco 49ers e gosta de jogadores como Peyton Manning, Tom Brady e Richard Sherman –, mas nasceu mesmo para o futebol à brasileira, como ficou provado na final da Copa do Brasil ao não sentir o peso de atuar em um clássico, diante de quase 40 mil pessoas.



– Quando o professor me chamou, procurei focar só no jogo, não olhar para o estádio, não olhar para a torcida. Fazendo desse jeito, fiquei bem tranquilo. Sabia que era uma responsabilidade enorme, um jogo importantíssimo, mas procurei manter o foco e a concentração. Foi a realização de um sonho. A gente sonha desde criança. Até hoje, não caiu a ficha. Minha família está besta, minha mãe vê o VT toda hora. A ficha só vai cair mesmo nas férias, quando colocar as perninhas para o alto e pensar que esse ano foi ótimo.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





4272 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras