Veterano aos 23, Dudu se vê perto da maturidade e exalta amparo da família

19/12/2015 14:12

Veterano aos 23, Dudu se vê perto da maturidade e exalta amparo da família

Após fechar temporada em alta, atacante do Palmeiras curte férias em Goiânia com os avós e define meta ousada para 2016: "O que eu mais quero é a Libertadores"

Veterano aos 23, Dudu se vê perto da maturidade e exalta amparo da família

Dudu com a esposa Mallu Ohanna no novo apartamento em Goiania (Foto: Guilherme Gonçalves/GloboEsporte.com)



Aos 23 anos, Dudu tem a rodagem que muito jogador veterano ainda persegue. A vida e o futebol forçaram o atacante a amadurecer cedo, embora tal processo não esteja finalizado. Reforço contratado a peso de ouro pelo Palmeiras no início de 2015, o goiano demorou a deslanchar. No entanto, encerrou a temporada em alta e com o status de decisivo para o título na Copa do Brasil. Segundo ele, graças ao amparo da família, que o ajudou a driblar os percalços do primeiro semestre no Alviverde.



– O começo foi complicado. Teve o episódio da final do Paulista. Acabei suspenso. Sempre quero ganhar, pois sou muito competitivo, mas nem sempre sei a forma correta de ajudar. Quando perco um jogo, fico sem querer falar com minha esposa. Ela reclama, fala que tenho de ser mais calmo e tem ajudado com isso. Estou melhorando – avalia.



No entanto, Mallu Ohanna é apenas parte do pilar familiar que sustenta Dudu. Casados há seis anos, os dois cresceram juntos na Vila Maria Dilce, bairro periférico de Goiânia. Foi lá que o atacante cresceu sob os cuidados dos avós e para onde sempre retorna nas férias, apesar de já ter morado também em Belo Horizonte, Curitiba, Kiev, na Ucrânia, Porto Alegre e agora em São Paulo. O início da carreira, no Atlético-GO e na Ovel, não foi fácil. Os parentes seguraram a barra.



– Meu pai eu não conheço. Não tenho o nome dele nos documentos. Fui morar com minha avó quando tinha dois anos. Eu me afastei um pouco da minha mãe. Nos reaproximamos recentemente. Ela voltou a morar perto da minha avó e dos meus tios, que me deram amor e carinho. Teve época que não tinha dinheiro para treinar no Atlético-GO. Depois até fecharam as categorias de base. Sempre venho a Goiânia quando o calendário permite e tento retribuir minha família – diz Dudu, que agora também tem apartamento próximo ao Parque Flamboyant, no Jardim Goiás.



Pai de dois garotos – Cauê e Pedro, de quatro e dois anos, respectivamente –, Dudu diz que os filhos ainda não são tão ligados ao futebol. Algo que pode mudar em 2016 com um possível título do pai em cenário internacional. Apesar da pouca idade, o atacante se considera perto da maturidade e mira uma conquista inédita na carreira.



– O que eu mais quero é a Libertadores. Foi muito difícil chegar até ela. Agora precisamos montar um time forte para tentar o título. Tenho a chance de ter um ano bom por completo em 2016, já que 2015 ficou assim só no final. É o que espero.



No domingo, Dudu promove jogo beneficente com o amigo e cantor sertanejo Israel Noves. O evento será no Serra Dourada, às 10h, e arrecadará alimentos para duas instituições de caridade. Nomes como Zé Roberto, Arouca e Rafael Marques, companheiros do atacante no Palmeiras, estão confirmados, assim como o zagueiro Gil, do Corinthians, José Aldo, lutador do UFC, o goleiro Marcos, pentacampeão mundial, e vários artistas da música sertaneja.





Dudu brinca com um dos filhos; Libertadores em 2016 pode ser presente para a família (Foto: Reprodução/Instagram)







18609 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle