Palmeiras: os 17 reforços para 2016, segundo a imprensa

21/12/2015 21:05

Palmeiras: os 17 reforços para 2016, segundo a imprensa

Palmeiras: os 17 reforços para 2016, segundo a imprensa

"Vou te contratei": o bordão humorístico atribuído a Alexandre Mattos faz com que a lista de reforços especulados seja imensa



Se todas as negociações noticiadas na imprensa se concretizarem, na carona da fama de monstro contratador de Alexandre Mattos, o Palmeiras de 2016 provavelmente terá mais reforços que o de 2015. Após uma rápida pesquisa, podemos listar os seguintes nomes que “interessam” ou “negociam” com o Palmeiras:



Luisão - Zagueiro - Benfica (POR)

Dedé - Zagueiro - Cruzeiro

Fred - Zagueiro - Goiás

Edu Dracena - Zagueiro - SCCP

Jean - Lateral/Volante - Fluminense

Rithely - Volante - Sport

Diego Souza - Meia - Sport

Moisés - Meia - Rijeka (CRO)

Zelarayán - Meia - Belgrano (ARG)

Conca - Meia - Shanghai Dongya (CHN)

Clayton - Meia - Figueirense

Everton Ribeiro - Meia - Al-Ahli (EAU)

Nenê - Meia -Vasco

Alexandre Pato - Atacante - SPFC



Tirando Diego Souza, que já fechou com o Fluminense, mas contando com os quatro atletas já fechados, teríamos por enquanto 17 reforços e ainda estamos em dezembro. A maioria deles não passa de delírios – ou de nomes escolhidos a dedo com algum outro propósito. São várias as razões pelas quais jogadores chegam à torcida como possíveis reforços do Palmeiras. E os cenários abaixo podem se aplicar a qualquer clube. Tudo depende de quem inventou a notícia:



A imprensa:

Pela mera necessidade de cumprir a cota de audiência. Em dezembro não há jogos, mas há cobrança por resultados. Poucas coisas são tão eficazes na hora de atrair a audiência que um rumor sobre uma contratação.



O empresário do jogador:

Quando quer valorizar seu cliente. Telefona para um repórter parceiro e planta a notícia que o Palmeiras estaria interessado no atleta. Quando for negociar com outro clube, usa a notícia para subir o preço, afinal, o Palmeiras “já fez uma oferta”.



O clube vendedor:

O raciocínio é o mesmo ao aplicado ao empresário do jogador. Todos ganham numa transferência, e todas as ferramentas possíveis para elevar o preço são usadas.



O próprio Palmeiras:

O inverso também se observa. Interessado num determinado jogador, o Palmeiras “deixa escapar” aos setoristas que está interessado em outro jogador da mesma posição, pressionando o outro lado da mesa a não endurecer demais na negociação, pois outras opções estariam engatilhadas.



Profetas de Twitter:

Pessoas que declaram possuir fontes secretas infalíveis; repetem o que sai na imprensa e clamam pela autoria do furo, para depois inventarem outros. É gente que se diverte com o desespero e a carência da torcida ou com quanto seu boato cresceu. Não têm reputações a zelar.



Um dos melhores métodos para se verificar o que é quente é checar quantos veículos estão tratando de determinada negociação. Jean e Moisés aparecem em todos os noticiários; a própria diretoria do Fluminense já revelou que apenas detalhes estão emperrando o desfecho com o volante; já o Moisés já abriu nas redes sociais que está se despedindo de seu clube. Os outros são “exclusividades”, a chance de se encaixarem em um dos cinco casos acima é enorme. É claro, existem jornalistas sérios, com o faro bem apurado e pode haver de fato um grande furo, no bom sentido. Mas é bem raro.



Felizmente o Palmeiras conquistou este mês um grande campeonato, com um bom time sem nomes midiáticos, o que fez com que o desespero da torcida por nomes de impacto tenha diminuído sensivelmente. Isso faz diferença; o desejo da torcida para fechar uma contratação normalmente prejudica o clube, que pode acabar pagando mais caro do que poderia, ou causa pressões desnecessárias não havendo o desfecho esperado.



Notem que duas das principais lacunas do elenco, a lateral esquerda e a reserva de Lucas Barrios, não tiveram nenhum nome sequer ventilado. Da mesma forma, os quatro reforços fechados até agora vieram sem novela. A maioria das contratações que se concretizam acontecem sem vazamento, Mattos já mostrou no início do ano como é seu modus operandi.



Mantenham-se atentos aos desfechos das negociações que são plantadas. Guardem os nomes de quem as iniciou. Filtrem. O noticiário continua sendo a maior fonte de informações para a torcida, mas um filtro bem ajustado pode evitar aborrecimentos aos mais ansiosos.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





46098 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras