'Do Santo para Jesus': Gabriel pode usar a 12 de Marcos na Libertadores

22/12/2015 08:49

'Do Santo para Jesus': Gabriel pode usar a 12 de Marcos na Libertadores

Camisa foi aposentada quando o ex-goleiro parou, no início de 2012. Desde então, o Palmeiras a utiliza apenas quando é obrigado, como nas competições sul-americanas

'Do Santo para Jesus': Gabriel pode usar a 12 de Marcos na Libertadores

Atacante de 18 anos deve trocar a 33 pela camisa que foi de Marcos (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Desde que "São Marcos" decidiu parar de jogar, há quatro anos, a camisa 12 do Palmeiras está aposentada. Por duas vezes, porém, o clube foi obrigado a utilizá-la: na Copa Sul-Americana de 2012 e na Taça Libertadores de 2013.



Isso porque a Conmebol exige que os jogadores sejam inscritos respeitando ordem numérica, de 1 a 30, nas duas competições. No ano que vem, com o Verdão disputando a principal competição continental, a 12 voltará a campo. E quem terá o privilégio de carregar às costas o número do Santo? Dentro da diretoria, o nome que surge como principal candidato é o de Gabriel Jesus.



O jovem atacante terá de mudar de camisa de qualquer forma. Ele não poderá usar a 33, que ganhou em 2015 (ano em que foi promovido ao elenco profissional e se firmou como titular na conquista da Copa do Brasil), já que a numeração na Libertadores vai de 1 a 30.

– Para usar uma camisa que foi eternizada por um santo, é melhor dar para Jesus – disse o presidente Paulo Nobre, em entrevista ao GloboEsporte.com.



Questionado recentemente pela reportagem sobre o assunto, Jesus lamentou não poder vestir a mesma camisa (sugerida pelo departamento de comunicação em referência à idade com que Jesus Cristo teria morrido) e deixou a diretoria à vontade para definir a nova.



– Amei, gostei muito do número 33. Infelizmente, não vou poder usá-lo. Mas com qualquer número que me for dado vou ficar muito feliz – disse o atacante de 18 anos.



Três jogadores usaram a 12 do Palmeiras após Marcos. Na Sul-americana de 2012 e na Libertadores de 2013, o número foi dado a zagueiros da base que nem entraram em campo: Wellington e Marcos Vinícius, respectivamente.



Em 2013, no entanto, houve uma troca depois da classificação da equipe para as oitavas de final. O garoto Marcos Vinícius foi substituído pelo então recém-contratado zagueiro André Luiz. O defensor fez um só jogo. Curiosidade: tinha 33 anos.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





22089 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras