De posição ingrata a protagonista: confira 10 defesas incríveis em 2015

25/12/2015 11:18

De posição ingrata a protagonista: confira 10 defesas incríveis em 2015

GloboEsporte.com lista as intervenções milagrosas dos goleiros na temporada. Rogério Ceni, Jefferson, Cássio, Martín Silva e Danilo Fernandes são destaques

De posição ingrata a protagonista: confira 10 defesas incríveis em 2015

Danilo Fernandes brilhou no Brasileirão (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press / Estadão Conteúdo)



A posição de goleiro é uma das mais ingratas do futebol. Basta uma falha para aquela atuação espetacular ir por água abaixo. Mas nem sempre é assim. Muitos arqueiros cumpriram tão bem a função de evitar o gol que merecem destaque. Foram inúmeras intervenções difíceis e das mais variadas possíveis. Por isso, o GloboEsporte.com selecionou 10 das defesas mais incríveis da temporada.



Danilo Fernandes, do Sport, e Rogério Ceni, do São Paulo, protagonizaram duplos milagres contra Palmeiras e Santos, respectivamente. O corintiano Cássio foi um verdadeiro paredão diante do Avaí, ao praticar três defesas seguidas no lance. Impressionante também a forma que Marcelo Lomba, da Ponte Preta, tirou a bola a caminho da rede contra o Atlético-PR, assim como o reflexo do vascaíno Martín Silva em chute do atacante Alecsandro à queima-roupa no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Deu vontade de rever tudo isso e muito mais? Confira o Top 10 das defesaças de 2015!



duplo milagre



Danilo Fernandes praticou várias defesas difíceis no Brasileirão, a melhor delas na vitória por 2 a 0 do Sport sobre o Palmeiras, fora de casa. Dudu arrisca de longe, a bola desvia em Durval no caminho, mas mesmo assim o goleirão espalma. Em seguida, Cristaldo na pequena área, bate de direita e o arqueiro opera um milagre ao defender com a mão esquerda o chute à queima-roupa. O palmeirense levou as mãos ao rosto e ajoelhou-se no gramado lamentando a chance.



duas vezes m1to



Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni pendurou as luvas e deixará os são-paulinos com saudades. Foram incontáveis defesas espetaculares ao longo da histórica carreira. Talvez as mais bonitas deste ano foram as duas intervenções praticadas na sequência no clássico sem gols contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Marquinhos Gabriel bate colocado de canhota, Ceni espalma com a mão direita. A bola sobra para Renato, que chuta à meia altura, o goleirão-artilheiro mostra tempo de reação sensacional para salvar o Tricolor Paulista.



três é demais!



Um dos principais jogadores do Corinthians na campanha do hexacampeonato brasileiro foi o goleiro Cássio. Se perguntar para o torcedor corintiano escolher uma partida impecável do camisa 12 no Brasileirão, certamente a mais emblemática foi na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na Ressacada. No último lance do jogo, o arqueiro faz linda defesa na cabeçada de Antonio Carlos. Depois, espalma novamente no rebote e fica com a bola na terceira chance.



goleiro-elástico



Com a convocação do irmão Alisson para a seleção brasileira, Muriel assumiu algumas vezes a meta colorada e não decepcionou. Diante do Avaí, o Internacional vencia por 1 a 0, quando o goleiro evitou o gol de empate do time catarinense com uma defesa magistral. Anderson Lopes recebeu na frente da pequena área e bateu rasteiro de primeira. Muriel mostrou toda sua elasticidade ao esticar o braço esquerdo e tirar a bola em cima da linha.



puro reflexo



Martín Silva também merece um lugar aqui. Com belas defesas ao longo da temporada, o goleiro mostrou porque é um dos xodós da torcida vascaína. No clássico contra o Flamengo, o uruguaio fez uma defesa de encher os olhos dos amantes do futebol. Na semifinal do Campeonato Carioca, Everton recebeu na ponta esquerda e cruzou na medida para Alecsandro, que completou com um chutaço. O paredão mostrou um reflexo descomunal e com a ponta dos dedos salvou o time cruz-maltino, que garantiu vaga na decisão estadual com o triunfo de 1 a 0 sobre o rival.



defesa improvável



De todas as defesas da lista, sem dúvida nenhuma a mais inusitada foi protagonizada por Marcelo Lomba. Aos 17 minutos do primeiro tempo, a Ponte Preta batia o Atlético-PR por 1 a 0, quando a bola sobrou limpa para Crysan dentro da pequena área. Era só tocar e correr para o abraço. Mas o goleiro da Macaca se atirou na bola e de carrinho salvou o gol de empate atleticano com o pé direito. No fim, a equipe de Campinas saiu vitoriosa pelo placar de 2 a 1.



jus ao apelido



Por conta das boas atuações com a camisa do Figueirense no Brasileirão, Alex Muralha despertou interesse do Flamengo e está muito perto de acertar com o Rubro-Negro. Contra o Fluminense, ele fez uma das defesas mais difíceis da Série A. Após cruzamento de Wellington Silva da ponta direita, Cícero cabeceou cruzado e o arqueiro teve que dar um enorme salto para praticar uma defesaça com a mão direita. Só não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Tricolor carioca, no Maracanã.



vai que é sua, Jefferson!



Constantemente lembrado por Dunga nas convocações da seleção brasileira, Jefferson correspondeu à confiança. Não faltaram defesas plásticas do goleirão ao longo do ano, mas escolhemos a do vídeo acima. No Campeonato Carioca, o Botafogo ficou no empate por 2 a 2 com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Só não perdeu graças ao camisa 1. No fim da etapa inicial, Higor cobrou uma falta na área, a bola quicou e Jefferson se esticou todo para mandar para escanteio.



frente a frente



Outro que vestiu a amarelinha em 2015 e aparece no Top 10 é Alisson. O colorado tornou-se nome recente nas convocações da Seleção por ter se mostrado cada vez mais um jogador completo. Destacamos uma das defesaças praticadas por ele no Brasileirão. Se o placar ficou em branco na partida entre Internacional e Chapecoense foi graças ao dono da camisa 22. No começo do segundo tempo, Tiago Luis ficou cara a cara com Alisson e bateu com a lateral da chuteira. O goleirão esperou o tempo certo e espalmou a bola para fora. Sensacional!



como um gato



Vaná, do Coritiba, também praticou uma linda defesa no Campeonato Brasileiro. Aos 18 minutos da etapa final, Marcelinho Paraíba levantou a bola na área, Kempes raspou de cabeça e a bola tinha endereço certo. No entanto, o goleiro voou e com a ponta dos dedos espalmou para fora. A belíssima defesa só serviu para não transformar o placar em goleada, já que o Joinville venceu por 3 a 1, em casa.



VEJA TAMBÉM
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham
- ATENÇÃO ESPECIAL DE ÍDOLO ESPANHOL! Joia alviverde chama atenção jogando na Itália





4365 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras