Os comportamentos de Corinthians, Palmeiras e São Paulo no mercado da bola

26/12/2015 18:46

Os comportamentos de Corinthians, Palmeiras e São Paulo no mercado da bola

Os comportamentos de Corinthians, Palmeiras e São Paulo no mercado da bola

O momento é ótimo para o futebol paulista. Com três representantes na Copa Libertadores de 2016, sendo o Corinthians como campeão brasileiro e o Palmeiras como vencedor da Copa do Brasil, os clubes de São Paulo começam a se planejar para a competição sul-americana de maneiras diferentes. Entenda:



1. Palmeiras





O Palmeiras segue o mesmo comportamento que adotou ao se planejar para 2015 e já fechou nada menos que sete contratações - o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, o volante Rodrigo, os meias Régis e Moisés e o atacante Erik. O clube ainda quer um volante para ser titular e e para isso deve trazer Jean, do Fluminense, até a próxima semana. Com exceção dele e de Dracena, quase todos os outros chegam para compor elenco e repor as saídas de jogadores considerados de segundo escalão, como Aranha, Jackson, Victor Ramos, Andrei Girotto e Kelvin.



A intenção da diretoria é entregar o grupo fechado na reapresentação da equipe em janeiro. O maior objetivo é melhorar a criatividade e a organização do time, motivo da contratação de Régis e Moisés. A comissão técnica avalia a posição como um setor carente do Verdão.



2. Corinthians





Sensação da temporada, o Corinthians sofre o ônus de ter sido campeão brasileiro com sobras. O Timão vê seus principais jogadores sendo assediados e já perdeu Jadson para o futebol chinês. O discurso é de que o clube tentará manter o elenco para 2016, e por isso o time tem agido com cautela no mercado da bola. Os meias Marlone e Alan Mineiro são os únicos confirmados até agora. Além de um zagueiro reserva, o Corinthians procura um meia para substituir Jadson e um centroavante para disputar posição com Vagner Love. A diretoria já declarou interesse em Marquinhos Gabriel, do Santos, e André, do Atlético-MG. No caso do primeiro, o Alvinegro espera por uma possível desistência do Santos. Já em relação ao atacante, a equipe aguarda uma definição do Galo, com quem André ainda tem seis meses de contrato.



3. São Paulo





Atrapalhado pela crise política nos últimos meses, o São Paulo é o clube mais atrasado entre os paulistas que vão disputar a Libertadores. O novo técnico da equipe, Edgardo Bauza, foi confirmado apenas nesta semana e o único jogador cuja contratação é debatida mais fortemente é a do zagueiro uruguaio Diego Lugano. Sem muito dinheiro para investir, o Tricolor confia no conhecimento do novo treinador a respeito do mercado sul-americano para contratar bons reforços. Os nomes do lateral-direito Julio Buffarini e do meio-campista Ortigoza, campeões da última Libertadores pelo San Lorenzo, já começam a ser especulados. Além das posições citadas, a equipe precisa de um lateral-esquerdo, um atacante e um centroavante. A perda de três pilares (Ceni, Luís Fabiano e Alexandre Pato) faz com que a diretoria são-paulina espere que novos protagonistas se formem no elenco. Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Alan Kardec, além de Ganso e Michel Bastos, são os atletas de quem mais se espera em 2016.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





20391 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras