Palmeiras é eficiente no mercado e cria forte concorrência interna

27/12/2015 16:08

Palmeiras é eficiente no mercado e cria forte concorrência interna

Palmeiras é eficiente no mercado e cria forte concorrência interna





A competição e a concorrência tiram o melhor de cada um e beneficiam o grupo. Pelo menos é nisso que o Palmeiras se baseia ao se planejar para 2016. Seguindo a mesma proposta adotada em 2015, quando contratou 25 jogadores, o Verdão é o clube de São Paulo que mais se reforçou até agora. Bom para o técnico Marcelo Oliveira, não tão tranquilo para os atletas, que têm que começar o ano ligados se quierem garantir uma vaga no time titular. Confira as disputas por setor:



Volantes







Esta foi a posição que mais trouxe problemas para o Verdão em 2015. A equipe perdeu dois titulares por lesão: Gabriel e Arouca. Os substitutos Andrei Girotto e Amaral não agradaram e o clube foi ao mercado para trazer Thiago Santos, além de promover o jovem Matheus Sales da base para os profissionais. Para 2016, além dos titulares recuperados e de Matheus Sales e Thiago Santos, o Alviverde terá Rodrigo, que veio do Goiás, e provavelmente Jean, do Fluminense. São seis jogadores para duas vagas, caso o treinador mantenha o esquema.



Ataque







Setor em que a disputa será mais do que acirrada. Dudu foi o artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols; Lucas Barrios é uma contratação milionária que dificilmente começa o ano no banco de reservas; Gabriel Jesus é a promessa do clube e xodó da torcida; Rafael Marques foi o vice-artilheiro e o Palmeiras luta para mantê-lo no elenco. Além dos citados, o recém-chegado Erik, cuja contratação valeu R$ 14 milhões, terá que lutar por uma vaga também com Cristaldo, Alecsandro e Mouche. Haja opções para Marcelo Oliveira.



Armação







Cleiton Xavier era a grande esperança para organizar o meio-campo palmeirense, mas sofreu com contusões e jogou apenas 17 vezes em 2015. Ao longo da temporada, Robinho e Zé Roberto atuaram na posição. Em 2016, os três continuam no elenco, e contam também com a companhia dos reforços Régis, vindo do Sport, e Moisés, do Rijeka. Allione pode sair, mas por enquanto ainda faz parte dos planos de Marcelo Oliveira, assim como Fellype Gabriel. Se a estrutura tática for a mesma deste ano, serão seis alternativas para apenas uma vaga.





VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





20967 visitas - Fonte: 90Min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras