[VerdãoWeb] Palmeiras terá disputa interna pela camisa 10 - Por Lucas Salzer

29/12/2015 17:26

[VerdãoWeb] Palmeiras terá disputa interna pela camisa 10 - Por Lucas Salzer

[VerdãoWeb] Palmeiras terá disputa interna pela camisa 10 - Por Lucas Salzer

Ao que tudo indica o grande camisa 10 de peso desejado por grande parte do torcedor palmeirense não irá chegar. Mas isso não é motivo de pânico ou para nos fazer inferiores aos adversários da Copa Libertadores ou das demais competições. A camisa terá uma forte disputa interna por um dono e isso é muito bom. Saudável.



Temos jogadores de qualidade que podem ocupar o setor e assumirem a função de distribuição de jogadas na parte ofensiva. Confesso que tenho meu favorito pra posição, mas tenho certeza que não é o favorito de todos pelo ano difícil em 2015 e por isso começo falando sobre ele no próximo parágrafo.



Cleiton Xavier é o jogador mais próximo do 10 clássico. Jogador que para a bola e pensa o jogo. Pode ser chamado de "camisa 8,5", sua utilização atuando centralizado vindo por trás de Barrios pode ser muito bem aproveitada, principalmente por ter um ótimo chute de média e longa distância, além disso, Cleiton tem excelente qualidade de passe e bola parada. No Palmeiras de Muricy ele era o responsável pelos escanteios e faltas próximas a área, o que lhe deu um grande número de assistências. Cleiton é um jogador voluntarioso que na primeira passagem pelo Palmeiras ajudava muito os volantes na recomposição do meio campo, talvez hoje ele não consiga fazer essa função na mesma intensidade pelo passar do anos e avanço da idade, mas é certo que vai ajudar a fechar o meio campo quando preciso.



Robinho é outro forte candidato a ser o dono da camisa 10. Jogador de extrema qualidade no passe e excelente visão de jogo, Robinho tem força para chegar na frente e se agrupar aos volantes durante o momento ofensivo do adversário. Tem qualidade pra ser dono da bola parada do time, mas tem espaço pra evoluir nesse quesito. A possível entrada de Cleiton, não implica na sua saída da equipe titular, já que no caso Marcelo pode optar pela saída de Jesus e dar mais liberdade para Dudu municiar Barrios e fechar um meio campo com Gabriel, Arouca, Cleiton e Robinho.



Régis é uma outra opção pra jogar centralizado na linha de três jogadores tão apreciada e utilizada por Marcelo Oliveira. Muito elogiado pela imprensa, o meia é muito comparado ao estilo de Lucas Lima, até por ter uma passagem pelo Sport assim como o santista. Lembrando que Régis era alvo do Santos pra 2016 para suprir a possível saída de Lucas pra Europa. Fato que mostra que são jogadores não da mesma qualidade, mas de características parecidas.



Moisés é o jogador que talvez tenha causado estranheza aos palmeirenses quando contratado. Escondido no futebol croata, o jogador demonstra em alguns vídeos ser habilidoso e técnico mas num primeiro momento corre por fora na briga pela titularidade. Marcelo e Mattos possuem conhecimento sobre o jogador e com toda certeza possuem ciência da aposta feita.



Zé Roberto também pode ser o 10. Com mais uma temporada nas costas o jogador pode abandonar de vez a correria da lateral. Outro fator importante é que Egídio irá fazer a pré temporada inteira dessa vez e Gabriel volta pra dar sustentação as subidas dos laterias. Fato é que Zé Roberto hora ou outra poderá ser utilizado como 10 e tem sim qualidade pra isso.



E você palmeirense? Pra qual deles daria a missão de ser o cérebro do Palmeiras em 2015?


33147 visitas - Fonte: VerdãoWeb

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade