Jean pode permanecer no Fluminense na próxima temporada (Foto: Agência Getty Images)
Jean já visitou o centro de treinamento do Palmeiras, fez exames médicos, mas a chegada do volante ao clube paulista segue indefinida. Com a desistência do Fluminense em relação à contratação de Rithely, do Sport, o Verdão já teme que as pendências não sejam resolvidas, e o jogador continue no Tricolor das Laranjeiras - com quem tem mais dois anos de contrato.
O vice-presidente do Flu, Mário Bittencourt, havia deixado claro que o clube precisaria de uma compensação financeira para liberar Jean, que tem mais dois anos de contrato, ao Palmeiras. A permanência do volante nas Laranjeiras ainda não é dada como certa nos bastidores do clube, mas a diretoria tricolor recusou as condições iniciais oferecidas pelo Verdão – inclusive jogadores listados como possíveis moeda de troca.
A intenção dos dirigentes palmeirenses era anunciar a contratação do volante o quanto antes, para chegar ao dia 6 de janeiro, data da reapresentação do elenco, com o grupo todo à disposição do técnico Marcelo Oliveira, evitando atrasos na preparação. Sete atletas já foram anunciados pelo clube: o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, o volante Rodrigo, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik.
O próprio Rithely foi sondado pelo Palmeiras anteriormente, mas os valores apresentados pelo Sport não animaram a diretoria alviverde. Comprado pelo time pernambucano em maio de 2011 – R$ 250 mil por 50% dos direitos econômicos –, o jogador teve uma valorização avaliada em 5900% nos últimos anos.
No momento, ao mesmo tempo em que tenta definir a situação de Jean, o Palmeiras também busca resolver diversas outras pendências no elenco. Jogadores como Jackson, Kelvin, Rafael Marques (os três com contrato até 31 de dezembro) e Mouche não têm permanência assegurada para a próxima temporada.
7404 visitas - Fonte: Globo Esporte