Kaue é promessa da base do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Gabriel Jesus foi promovido ao time profissional do Palmeiras no início deste ano e fechou 2015 como titular e campeão da Copa do Brasil. Agora, quem tenta repetir a trajetória do garoto é seu ex-parceiro de ataque na equipe sub-17 do Verdão, Kaue.
Fã de Dudu, o jogador de 18 anos já foi relacionado por Marcelo Oliveira e espera provar o próprio valor na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Kaue viajou com o grupo em setembro deste ano, para a partida contra o Internacional, no Beira-Rio, válida pela 24ª Campeonato Brasileiro, e ganhou conselhos de Zé Roberto – parceiro de quarto na ocasião, e que tem mais que o dobro de sua idade, 41 anos.
– Conversei bastante com o Zé. Ele me passou bastante experiência, contou um pouco da história dele, me passou muita confiança, caso o professor Marcelo (Oliveira) precisasse de mim. Disse para eu ficar tranquilo, não me impressionar com torcida adversária. É um cara que me ajudou bastante – contou o garoto.
Nos constantes treinos com os profissionais, promovidos pela integração do Palmeiras entre a base e o time principal, Kaue também teve a chance de conhecer Dudu – a quem admira pelo estilo de jogo aguerrido.
– Eu me inspiro no Dudu pela vontade. Com ele não tem tempo ruim, isso me admira bastante. Eu estive nos treinos da equipe principal, ele me passou para treinar firme e forte.
Na final da Copa do Brasil deste ano, o Palmeiras teve em campo quatro jogadores formados recentemente nas categorias de base: os laterais João Pedro e Lucas Taylor, o volante Matheus Sales e o atacante Gabriel Jesus. Kaue acredita que é possível repetir o feito dos companheiros em breve.
– Tudo isso vem com trabalho. A oportunidade vem. Você trabalhando firme todos os dias, mostrando para o treinador que você é capaz de estar lá... Assim como os companheiros fizeram. É saber desempenhar o papel e corresponder.
O Palmeiras estreia na Copa São Paulo no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O grupo ainda conta com o próprio São José e com o Estanciano-SE.
6336 visitas - Fonte: Globoesporte.com