Capitão na Copinha repete mantra de Zé Roberto e vê Palmeiras evoluindo

30/12/2015 10:18

Capitão na Copinha repete mantra de Zé Roberto e vê Palmeiras evoluindo

Augusto se inspira em capitão da equipe profissional e aposta no sub-20 do Verdão para buscar título inédito de uma das principais competições de base

Capitão na Copinha repete mantra de Zé Roberto e vê Palmeiras evoluindo

Augusto, capitão do Palmeiras na Copa São Paulo (Foto: Rodrigo Faber)



"O Palmeiras é grande": a frase ficou marcada em 2015, após Zé Roberto pronunciá-la na preleção do primeiro jogo oficial do Verdão na temporada. Contagiou torcedores, os outros jogadores e também a base alviverde.



Capitão do time sub-20 palmeirense, o zagueiro Augusto tem no mantra uma inspiração para levantar a primeira Copa São Paulo da história do clube.



– Eu não encaro como uma pressão, um peso. Sabemos que o Palmeiras é grande, como o Zé disse, mas é um peso bom que levo comigo. Se formos campeões, vamos fazer história. E fazer história em um clube como o Palmeiras é algo ótimo na vida – afirmou.



Zé Roberto é tratado como inspiração pelos jogadores da equipe de base do Verdão. Aos 41 anos, constantemente chama os mais jovens para conversar e dar conselhos. Tornou-se peça importante no processo de integração entre o futebol amador e a categoria profissional do clube.



– Eu via ele conversando com o time, sempre apoiando, motivando, se precisasse dar no meio do jogador ele falava também. Quando ele chegou para conversar comigo, sentou comigo, eu gostei muito e fiquei até meio espantado – contou Augusto.



Na Copa São Paulo, o Palmeiras tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido o torneio, desta vez sob o comando de João Burse – técnico que foi campeão do Paulistão sub-20 pelo Mogi Mirim e da Copa do Brasil sub-17 com o Vitória. Ele está no Verdão desde setembro.



Das últimas seis edições da Copinha, o Palmeiras chegou à semifinal em três: 2010, 2013 e 2015. Na última competição disputada neste ano, o Verdão também parou na semi – perdeu por 2 a 1 para o São Paulo. O capitão Augusto que é um sinal de que a equipe está crescendo.



– Tivemos uma evolução durante o ano. É uma equipe nova, o técnico chegou há pouco tempo. Vamos chegar na Copinha mais experientes, com a bagagem desse campeonato (Copa RS). A Copinha é difícil, mas já vimos que podemos chegar longe em outro campeonato difícil. Acabamos perdendo para o São Paulo, que foi o campeão – argumentou.



O Palmeiras estreia na Copinha no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, no estádio Martins Pereira. Além do time maranhense, o Verdão ainda encara Estanciano e São José dos Campos na primeira fase.


4065 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade