Palmeiras vai buscar título inédito da Copa SP em cidade que marcou Love

2/1/2016 09:34

Palmeiras vai buscar título inédito da Copa SP em cidade que marcou Love

Equipe de base do Verdão volta a São José dos Campos, onde o atacante, até então chamado Vagner, ganhou o apelido após levar uma mulher para a concentração

Palmeiras vai buscar título inédito da Copa SP em cidade que marcou Love

João Murse será o técnico do Palmeiras na Copinha em 2016 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Único dos grandes do estado a não ter o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras vai voltar à cidade de São José dos Campos para jogar a Copinha. Em 2003, o Verdão também teve o município do Vale do Paraíba como sede, chegou até a final do torneio, no Pacaembu, e perdeu nos pênaltis para o Santo André. Naquela edição, o time revelou Vagner (que ganharia o apelido de Love), além de Edmílson, Diego Souza, Alceu e Deola.



Na ocasião, o treinador era Karmino Colombini, com supervisão de Márcio Araújo. A dupla puniu Vagner porque ele havia levado uma mulher para a concentração em São José dos Campos. Após o episódio, o atacante, hoje no Corinthians, passaria a ser chamado Vagner Love.

Em 2016, de novo em São José, o responsável por buscar o inédito título para o Palmeiras será o técnico João Burse.



– Sabemos que é uma cidade com muitos palmeirenses, e o mais importante para nós é ter esse apoio da torcida. O que aconteceu há 13 anos não influencia muito, mas já me passaram que foi a última vez que o clube chegou à final (a primeira foi em 1970). Espero que possamos repetir o desempenho e ir além, conquistando esse título inédito para o clube – declarou Burse.





Verdinho revelou em 2003 o trio Diego Souza (esquerda), Vagner (centro) e Edmílson (Foto: Gazeta Press)



Em 2016, o Palmeiras estará no Grupo 25 da Copinha, ao lado do São José FC (representante da cidade), Sampaio Correa-MA e o Estanciano-SE. O Verdinho disputa neste fim de ano a Copa RS Sub-20 e depois embarca para o Vale do Paraíba.



– Ainda vamos receber um material analisando nossos adversários da Copinha. Neste momento estamos focados na disputa da Copa Sub-20, em Porto Alegre. A Copa São Paulo tem isso: na primeira fase, você enfrenta jogadores que não conhece muito bem. Ainda vamos estudá-los melhor, mas sabemos que o São José tem um time forte e jogará com o apoio da torcida da cidade – analisou Burse sobre 2016.



Na Copinha de 2003, o Palmeiras disputou três jogos em São José. Foram duas vitórias (contra Cachoeiro-ES, 4 a 2, e Joseense, 6 a 1); e empatou um (com o Bahia, 3 a 3), terminando à época na liderança do Grupo A, com sete pontos. Depois passou por Taubaté, Vitória, Inter de Limeira e encarou Santo André na decisão.



Palmeiras em São José em 2015





Palmeiras fez clássico contra o Corinthians em São José pelo sub-20 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)



Em 2015 o Palmeiras também jogou em São José dos Campos. Os primeiros jogos foram em julho, durante o Campeonato Brasileiro Sub-20. No jogo que definiu a liderança do Grupo C, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1 a 0. Na segunda fase, o time goleou o Vasco por 3 a 0, empatou com o Fluminense por 0 a 0 e perdeu para o Flamengo por 2 a 0, ficando fora da final.



Pelo Campeonato Paulista Sub-20, Palmeiras e Corinthians duelaram no estádio Martins Pereira também neste ano, e o jogo terminou empatado: 0 a 0. Pela Copa do Brasil Sub-20, os palmeirenses venceram o Figueirense por 3 a 2, mas não conseguiram avançar de fase.



O Martins Pereira, em São José, com capacidade para 12 mil torcedores, passou por reformas em 2014 visando a Copa do Mundo. A cidade não recebeu nenhuma seleção, mas foi a casa do Santos durante a parada dos clubes para o Mundial.



– O estádio foi reformado recentemente e tem um gramado muito bom. Isso nos favorece, pois temos uma equipe que trabalha muito bem a posse de bola. Gostamos muito da escolha da sede na primeira fase – afirmou o técnico João Burse.



O time base de Burse para as competições sub-20 conta com: Daniel Fuzato; Lucas Taylor, Vagner, Augusto e Jefferson; Matheus Sales, Flamarion, Daniel e Juninho; Kaue e Laerte. Lucas Taylor e Matheus Sales atuaram na final da Copa do Brasil, pelo time profissional, no título contra o Santos, e podem continuar no grupo comandado por Marcelo Oliveira. O Verdinho desembarca no dia 2 de janeiro em São José dos Campos para disputar a Copa São Paulo.

*Colaborou sob supervisão de Silas Pereira



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





4275 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras