Segurança, NFL e futuro: ex-Palmeiras, Bruno começa "sonho americano"

4/1/2016 10:00

Segurança, NFL e futuro: ex-Palmeiras, Bruno começa "sonho americano"

Fã declarado dos Estados Unidos, goleiro jogará pelo Fort Lauderdale Strikers, time de Ronaldo. Foram 18 anos de Verdão antes de começar a nova vida

Segurança, NFL e futuro: ex-Palmeiras, Bruno começa

Bruno viveu maior parte da vida no Palmeiras

(Foto: Agência Estado)




Bruno Cortez Cardoso começa a viver um sonho nesta segunda-feira. Goleiro do Palmeiras por 18 anos, o jogador fechou contrato de duas temporadas com o Fort Lauderdale Strikers e realizará um de seus principais projetos: viver nos Estados Unidos. A equipe, que tem Ronaldo como sócio-proprietário, representa o início de uma nova fase do atleta, que é fã declarado do país e também dos esportes de lá.



O primeiro contato aconteceu em julho deste ano, quando Caio Zanardi, então diretor da equipe norte-americana, perguntou se Bruno teria interesse em partir para os EUA. No início de dezembro, o dirigente se tornou técnico da equipe, e o goleiro acertou a transferência.



– Era uma oportunidade que eu queria. Minha esposa está fechada comigo, meus filhos também. Muitas das nossas férias foram lá, e gostamos bastante. Quando eu comuniquei a ela, ficou super contente. Prezo muito pela segurança da minha família, e sabemos que lá é tranquilo nesse aspecto – explicou Bruno, por telefone, ao GloboEsporte.com.



No mês passado, Bruno publicou uma carta no site oficial do Palmeiras, despedindo-se do clube. Ele estava emprestado ao Santa Cruz no último ano de vínculo com o Verdão. Da faculdade de Educação Física que cursou a cada um dos momentos vividos com a camisa alviverde, o atleta assegura: jamais se esquecerá do que passou na Academia de Futebol.



– Meus amigos vão continuar lá, é gostoso esse ambiente. Eu conheço tudo no clube, todo mundo me respeita. Gosto de todos e deixo muitos amigos. Devo tudo ao Palmeiras. Se não fosse o clube, eu não estaria nem falando com você. Tudo que conquistei, o homem que me tornei, a faculdade que o Palmeiras pagou para mim, alegrias, tristezas... Devo tudo – disse.





Última passagem de Bruno foi pelo Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)



– Muitas vezes é difícil ouvirem o jogador. Às vezes, acabou, pronto, tchau. Eu queria agradecer. Mesmo morando com meus pais, eu passava mais tempo no Palmeiras do que em casa. Eu me orgulho muito do que conquistei. Nunca tive empresário, sempre renovava meus contratos diretamente com o clube.



Ao lado da esposa, Camila, e dos filhos Maria Fernanda (de 13 anos), João Pedro (10 anos) e Beatriz (de apenas cinco meses), Bruno pensa a longo prazo nos Estados Unidos. Levou para Fort Lauderdale todos os documentos relativos à própria formação, e pretende dar sequência aos estudos em gestão esportiva.



Fanático por futebol americano e torcedor do Indianapolis Colts, Bruno já conhece diversas cidades no país: Nova York, Pittsburgh, Orlando, Los Angeles, Miami... Agora, espera aproveitar o tempo livre para viajar, especialmente no estado da Flórida, para acompanhar jogos da NFL e também de basquete e hóquei.



O goleiro disputará a NASL (North American Soccer League), liga secundária do futebol norte-americano, que está atrás da MLS (Major League Soccer), principal divisão. Bruno acredita que a ascensão do esporte no país fará com que os Estados Unidos ganhem os holofotes e atraiam jogadores, como também vem acontecendo no futebol chinês.



– Estados Unidos e China são duas potências mundiais, que quando se propõem a fazer algo, fazem bem feito. O Strikers, agora, criou um time sub-23 e está indo no caminho certo. É outro formato, os times têm donos, não existe acesso e descenso, mas a expansão será grande – argumentou.



O primeiro compromisso de Bruno pelo Fort Lauderdale Strikers será a Florida Cup, torneio amistoso pelo qual a equipe enfrentará Schalke 04, no dia 10 de janeiro, e Santa Fe, no dia 17. O time norte-americano ainda tem amistoso contra o Corinthians agendado para o dia 23.





Ronaldo virou sócio-proprietário do Fort Lauderdale Srtikers (Foto: Agência AP )



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





9588 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras